Pela Série B, Guarani tenta quebrar longo tabu contra Londrina
O Guarani enfrenta o Londrina nesta terça-feira (14/11), às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro,.
Na rodada anterior, o Bugre venceu, em casa, o CRB por 2 a 1, enquanto o time paranaense ganhou, fora de casa, do rebaixado Náutico por 2 a 1.
O Bugre é o 14º colocado, com 43 pontos, três a mais que o Luverdense, que abre a zona de rebaixamento. Já o Tubarão, que vem de três vitórias seguidas, ainda sonha com acesso à Série A. O LEC esta na sexta colocação, com 55 pontos, quatro atrás do Paraná, que fecha o G-4.
Na luta pela permanência na mesma divisão, o Guarani busca triunfo que não acontece há 39 anos. A última vitória sobre o Tubarão foi por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pelo Brasileirão de 1978. De lá para cá, eles se encontraram mais três vezes, com duas vitórias dos paranaenses e um empate.
Retrospecto
Este será apenas o sétimo confronto entre as equipes. Os números apontam três vitórias para o Bugre, duas para o Londrina e um empate. O Bugre marcou 14 gols, contra sete do Tubarão.
No primeiro da competição atual, com gols de Jonatas Belusso, Edson Silva e Carlos Henrique, o Londrina venceu o Guarani por 3 a 2, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 17ª rodada. Bruno Nazário e Genilson marcaram os tentos dos bugrinos.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário