A administração de Juninho Paulista no comando do Ituano vem sendo marcada por profissionalismo, coerência, valorização das categorias de base e descoberta de novos treinadores. Tanto que o ex-volante Doriva foi auxiliar técnico do Galo de Itu por longo tempo, acabou sendo efetivado no cargo, brilhou e depois, por iniciativa própria, partiu para carreira solo e vai trabalhar no Novorizontino no Paulistão 2018.
Depois de testar e não aprovar o ex-zagueiro Roque Júnior no cargo de treinador do Ituano na fracassada campanha da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, Juninho Paulista vai valorizar outra vez o trabalho feito no clube. E o treinador do Ituano no Campeonato Paulista de 2018 será Vinicius Bergantin, ex-auxiliar e de brilhante trabalho nas categorias de base do Galo de Itu, como jogador e treinador.
Nesta quarta-feira (1/11), Vinicius Bergantin iniciou a preparação do Ituano para o próximo Paulistão. Revelado nas categorias de base do clube, ele subiu para o profissional em 2001 e com sua liderança nata, logo assumiu a condição de capitão do time.
Foi Vinicius Bergantin que levantou a taça do Paulista em 2002. Depois de jogar por oito temporadas no Hannover, da Alemanha, retornou ao Brasil para encerrar a carreira. Se preparou e voltou ao clube de coração em 2013 para assumir o comando sub 17.
Em 2014, levou o sub 20 do Ituano as semifinais do Paulista. Trabalhou em duas edições da Copa São Paulo, em 2014 e 2015, quando chegou às oitavas de final da competição. Nos últimos dois anos, ele foi auxiliar técnico do treinador Tarcísio Pugliese. E agora chegou sua oportunidade, apoiado por Juninho Paulista.
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 55 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário