quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Guarani contrata Fernando Diniz e eterniza Carlos Alberto Silva em busto no Brinco


O Guarani já iniciou o seu planejamento para a temporada de 2018. E não quer mais perder tempo após correr risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. o técnico Lisca não chegou a acordo financeiro e está acertando com o Criciúma. O veterano Fumagalli, de 40 anos, renovou contratado e vai jogar a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, encerrando a carreira assim que acabar a competição.

E nesta quarta-feira (29/11), a diretoria definiu o nome do novo treinador. E o contratado, que assinou contrato de um ano, agradou a maioria dos torcedores. Trata-se de Fernando Diniz, cujos trabalhos mais significativos foram feitos no Osasco Audax.

Como maneira toda peculiar de escalar suas equipes e traças o esquema tático, Fernando Diniz deixou o Osasco Audax logo após o rebaixamento da equipe para a Série A2 do Campeonato Paulista em 2017. E não voltou mais a trabalhar na atual temporada.

Fernando Diniz chega com o objetivo de tentar duas façanhas sonhadas pela torcida para 2018. Correr atrás do título da Série A2 e, consequentemente, assegurar o acesso ao grupo de elite do futebol paulista. E, em seguida, brilhar na Série B e retornar para a Primeira Divisão também da competição nacional.


Carlos Alberto Silva será eternizado com busto no Brinco

Comandante da maior glória do Guarani Futebol Clube, Carlos Alberto Silva, será eternizado no próximo domingo (3/12), às 11 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O técnico da equipe campeã brasileira de 1978 terá um busto em sua homenagem em frente ao portão principal do estádio.

A inauguração contará com a presença de familiares de Carlos Alberto e também de atletas que marcaram época com a camisa do alviverde campineiro.


A idealização da homenagem partiu de grupo de torcedores e contou com o aval do Conselho de Administração do Guarani. A materialização do tributo ao ídolo foi possível através de arrecadação de fundos que contou com a doação de torcedores e personalidades envolvidas com o Bugre.

Carlos Alberto Silva faleceu no dia 20 de janeiro, aos 77 anos. No clube, o técnico foi campeão brasileiro em 1978 e fez campanhas de destaque na Libertadores de 1979 e nos Brasileiros de 1994 e 1996. Ao todo, foram 283 partidas no comando do Bugre, com 137 vitórias, 77 empates e 69 derrotas.

HISTÓRIA

Nascido em Belo Horizonte, Carlos Alberto Silva se formou em Educação Física, pela Universidade Federal de Minas Gerais, e ficou conhecido no cenário nacional do futebol quando conquistou em 1978 o título do Campeonato Brasileiro da Série A com o Guarani. Recém chegada da Caldense, no segundo semestre de 1977, o treinador conduziu o Bugre no ano seguinte à sua maior glória alcançada até hoje.

Após alcançar o feito inédito, com clube do interior, os grandes clubes brasileiros começaram observar o trabalho do técnico mineiro. Em 1980, assumiu o comando do São Paulo, onde acumulou duas conquistas do estadual em anos distintos, primeiro em 1981 e 1989. Além do time da capital paulista, Carlos Alberto também comandou no Brasil: Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro, Santa Cruz, Sport, Palmeiras, Corinthians, Santos e Goiás.

No Brasil ainda conquistou: Campeonato Mineiro, em 1982 com o Atlético e Campeonato Pernambucano, em 1983, com o Santa Cruz. O treinador foi um dos poucos a ser campeão nacional no Brasil e também na Europa. Isso porque em 1992-1993 foi Bi-Campeão com o Porto de Portugal. Não parou por aí: conquistou o Campeonato Japonês, em 1991, com o Yomiuri Kawasaki.

Com tantas conquistas por clubes, o nome de Carlos Alberto Silva também foi lembrado na Seleção Brasileira de Futebol por seus feitos comandando a amarelinha. Em 1987, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, nos Estados Unidos. Em 1988, também à frente da Seleção, ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Seoul.

Além de todas essas conquistas também ganhou o Torneio de Paris com o Atlético Mineiro, em 82, a Supertaça de Portugal, em 92, com o Porto e por último a Copa Master da Supercopa com o Cruzeiro, em 1995. Em 2011, foi homenageado pelo Guarani na festa do centenário do clube realizado em Campinas. Aposentou-se do futebol profissional, em 2014, como membro da diretoria do Vila Nova de Goiás.








Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: