sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Pela Copa Paulista, Ferroviária desafia tabu em Araraquara contra Portuguesa


A Ferroviária recebe a Portuguesa neste sábado (11/11), às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, valendo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista. No jogo de ida, com gols de Léo Castro e Damasceno, a Locomotiva venceu a Lusa por 2 a 0, no Canindé, em São Paulo. Agora a equipe araraquarense precisa de um simples empate para ir a final da competição.

A Portuguesa, por sua vez, para se classificar precisa vencer por mais de dois gols de diferença ou por dois de diferença para levar a decisão nos pênaltis.


A partida será transmitida pelo Fox Sports e Esporte Interativo.




Quem passar decide o titulo com o vencedor da outra semifinal entre Inter de Limeira e XV de Piracicaba, que jogam um pouco mais cedo na cidade de Limeira.

Como mandante, a Ferroviária não vence a Lusa há 39 anos. A última vitória grená, em casa, foi por 1 a 0, pelo Paulistão de 1978. De lá para cá, a Locomotiva recepcionou a Portuguesa mais 17 vezes, sofreu sete derrotas e conquistou dez empates.

No último encontro em Araraquara, Ferroviária e Portuguesa empataram sem gols, na Fonte Luminosa, pela Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista de 2013.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: