Amigos, eu estive na cidade de Ribeirão Preto, no último sábado, trabalhando pelo SporTV na vitória do Olé Brasil por 3 a 2 em cima do Atlético-MG, no estádio Francisco de Palma Travassos, campo do Comercial, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. E fiquei ainda mais impressionado com a estrutura que o novo clube da cidade montou para descobrir novos talentos.
Além do investimento pesado nas categorias de base, a diretoria do Olé Brasil, de Ribeirão Preto, também investiu na compra do Votorary, da cidade de Votorantim, que na temporada passada conquistou os títulos do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), garantindo o acesso à Segunda Divisão (Série A-2), e da Copa Paulista, que assegurou a vaga na Copa do Brasil deste ano.
O Olé Brasil Futebol Clube S/A foi fundado em setembro de 2006. Mas entrou para o futebol profissional, disputando a Quarta Divisão do Paulista, somente no ano passado.
Em 2007, o grupo empresarial Holding Manoel Leão assumiu o comando do Olé Brasil adquirindo 100% de suas ações. Hoje o clube conta com um Centro de Treinamentos, com campos de futebol, quadra desportiva, alojamentos e refeitório; um Complexo Esportivo, onde funcionam setores administrativos, salas de aula, sala de musculação e fisioterapia, além de três campos oficiais de gramado sintético.
No Complexo Esportivo já estão em fase de conclusão às obras para construção de um alojamento com 75 apartamentos duplos e mais as arquibancadas do futuro estádio do Olé Brasil, com capacidade para cinco mil lugares.
A maior façanha do Olé Brasil é a conquista do título de campeão paulista sub 17 em 2009. E com essa mesma equipe de garotos disputou a Copa São Paulo. E, apesar de eliminada, empatou em 1 a 1 com o América, campeão da chave, e derrotou e eliminou o Atlético-MG vencendo por 3 a 2.
O atacante Fábio, que fez os três gols em cima do Atlético-MG, foi o artilheiro na campanha do título paulista sub 17, com 22 gols. Outros destaques são o zagueiro camaronês Vincent; o ala direito Rafinha, o meia Morato e o atacante Canesin, que jogam muita bola.
Em dezembro de 2008, quando o Olé Brasil assumiu o comando do Votoraty, o ex-atacante Mauricinho (jogou no Vasco, Palmeiras e seleção brasileira), diretor da equipe de Ribeirão Preto, também passou a ser o presidente do clube de Votorantim.
Guardem bem o nome do Olé Brasil, de Ribeirão Preto. É um clube comandado por pessoas de visão, com extremo profissionalismo, que provavelmente terá um time muito forte para disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista em 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário