A Ponte Preta ficou no empate sem gols diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, na última quarta-feira (31/10), em Campinas, no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas o volante Baraka não perdeu o otimismo. Na opinião do incansável jogador, a Macaca tem bola para buscar a classificação fora de casa, nem que seja com o empate com gols, ou nas cobranças de pênaltis.
``Sabíamos que o time deles tem qualidade e toca muito bem a bola. Entramos focados no intuito de não sofrer gols e conseguir marcar para levar a vantagem para lá. Acabamos não marcando, mas a equipe entrou forte e fizemos uma grande partida, principalmente no setor defensivo. Queríamos ter saído com a vitória, mas não sofremos gols, então ficou de bom tamanho´´, pontuou Baraka.
O camisa 5 da Macaca destaca ainda a importância do trabalho motivacional feito pelo treinador.
``O Jorginho colocou na cabeça da gente que podemos e temos condições de chegar. Estamos focados nisso e vamos forte neste segundo jogo. Sabemos da força deles, uma equipe campeã argentina. Temos que continuar nessa pegada para trazer essa classificação às semifinais para a Ponte Preta´´, analisou.
O volante está certo de que, apesar do pouco tempo entre os jogos e da disputa de dois torneios bem diferentes, a Ponte tem tudo para ir bem em ambos.
``A equipe está disputando duas competições ao mesmo tempo e todos os jogos são finais para a gente. Estamos deixando o desgaste de lado e entrando focados em tirar a Ponte Preta dessa situação no Brasileiro e avançar na Sul Americana. Temos grandes profissionais na preparação física que vão saber nos preparar bem para as partidas´´, finalizou.
Os comandados do treinador Jorginho vão iniciar a preparação visando ao duelo de domingo (3/11) contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será às 19h30, no Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário