domingo, 18 de janeiro de 2015

Após bater Red Bull Brasil, Atibaia vence Portuguesa em jogo-treino

O Sport Club Atibaia está mostrando que tem tudo para lutar pelo acesso e até sonhar com o título do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). No sábado (17/1), em seu segundo jogo-treino do ano (quarto da pré-temporada), após bater o Red Bull Brasil por 2 a 0, em Jarinu, a equipe do técnico Luiz Muller encarou a Portuguesa, que também disputará o Paulistão, e venceu por 1 a 0, gol do atacante Adauto aos 30 minutos da primeira etapa.

O Falcão começou a partida com Roni, Maurício, Kauê, Marcio Santos e Kaique; Thierry, Jean, Paraíba e Renatinho; Rossini e Adauto.

Na primeira etapa, as equipes entraram com o time considerado titular. O Atibaia mostrou qualidade no toque de bola teve quatro chances claras de gol, duas com Rossini e duas o zagueiro Kauê de cabeça.

O gol saiu aos 30 minutos. Adauto recebeu a bola em um contra-ataque e deu lindo passe para Paraíba dentro da área, que chutou na saída do goleiro antes da bola sobrar novamente para Adauto, que livre, empurrou para dentro.

Na segunda etapa, Luiz Muller mais uma vez mudou a equipe inteira. O time voltou com Rafael, Nando, Natan, Danilo e Franklin; Juninho, Leo Cruz, Popó (Elvinho aos 30') e Marcelinho; Marcelo (Márcio aos 38') e Henrique.

O placar, no entanto, não foi modificado. Ao contrário do último jogo-treino contra o Red Bull Brasil, quando os titulares empataram em 0 x 0 e os reservas venceram por 2x0, desta vez os titulares garantiram a vitória do Falcão. Adauto, autor do único gol, analisou a partida.

``Dentro daquilo que treinamos durante a semana, tanto na parte física quanto a proposta tática, os resultados estão vindo porque já temos padrão de jogo definido. Tudo que o Luiz Muller passou para nós, principalmente nessa reta final onde começou a colocar a mão taticamente, nos posicionar, organizar, ajudou a equipe a evoluir o entrosamento´´, falou o experiente atacante Adauto, 34 anos, Campeão Brasileiro pelo Atlético PR em 2001.

Ainda segundo o atacante, a luta sadia por posição e a qualidade do elenco serão primordiais na briga pelo acesso.

``Teremos sete jogos em fevereiro e oito em março. Precisamos de elenco forte e com todos em condições de ser titular. O Luiz Muller assegurou para os jogadores que não tinha nada definido, vai jogar aquele que estiver melhor e que for mais disciplinado taticamente´´, disse o camisa 9.

O Atibaia se reapresenta nesta segunda-feira (19) pela manhã e já tem novo jogo-treino marcado. Será quarta-feira (21), contra o vizinho Bragantino. A terceira partida do ano contra time do Paulistão.





Fonte: assessoria de imprensa do Atibaia

Nenhum comentário: