segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Brasileiro vai jogar com Kaká no no Orlando City

O meia Pedro Ribeiro embarcou nesta segunda-feira (19/1) para os Estados Unidos. O brasileiro, que disputou a temporada 2014 da Major League Soccer (MLS) pelo Philadelphia Union, vai começar a pré-temporada no Orlando City, time do Kaká. No final do ano passado, Pedro recebeu a notícia de que iria jogar pelo novo clube ao lado do craque, que defendeu o São Paulo no ano passado.

Pedro Ribeiro fala sobre suas expectativas ao lado de Kaká.

``Estou muito feliz por fazer parte do Orlando City. É equipe que pensa grande e já possui excelentes jogadores. Será uma honra entrar em campo ao lado do Kaká, que me inspirou bastante e que vi jogar no Real Madrid, Milan e São Paulo. Temos que preparar para a temporada 2015, treinando bastante para estarmos prontos para o início da competição´´. afirmou.

O brasileiro, de 24 anos, já jogou nas categorias de base do Cruzeiro e do Atlético, mas nunca disputou nenhuma partida profissional no Brasil. Este será o segundo ano do atleta no futebol dos Estados Unidos. Pedro Ribeiro comenta mais sobre como é a competição norte-americana.

``É muito disputado o campeonato lá. A MLS cria regras e faz com que todas equipes tenham mais ou menos o mesmo nível. Você pode notar isso vendo que cada ano uma franquia ganha. Não existe essa coisa de só um ou outro time disputar o troféu. Isso faz com que cada jogo se torne um clássico. Além disso, o público vem crescendo, e os estádios estão ficando lotados. Tanto a liga profissional como a universitária atraem vários torcedores´´, explicou.

Pedro Ribeiro deve chegar aos Estados Unidos na terça-feira, às 9 horas (horário de Brasília). O meia disputou a liga universitária norte-americana pelo Coastal Carolina University e foi chamado pelo Philadelphia Union em 2014, no primeiro round do Draft (sistema que escolhe os jogadores das universidades para participarem da liga profissional).






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: