segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Renato Peixe promete colocar Santo André na elite do futebol paulista

No primeiro teste realizado pelo Santo André em 2015, visando o início da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o meia/lateral Renato Peixe demonstrou que será peça fundamental pelo sucesso da equipe na temporada. Afinal, em poucos minutos em campo contra a Caldense-MG, ele balançou a rede e empatou em 1 a 1 o jogo-treino disputado em Poços de Calda, no sábado.

Um dos únicos nomes a ter feito gols pelas três principais equipes da região, o faro de artilheiro de Peixe se comprova pelas passagens no São Bernardo e Guaratinguetá. Atuando pelo Tigre, o atleta, de 35 anos, é o seu segundo maior goleador, enquanto pelo clube do Vale do Paraíba o sucesso se repete ao ser o terceiro principal homem gol do Guará.

Outra prova da intimidade do atleta do Ramalhão em balançar as redes adversárias é o alto número de gols feitos por um lateral nos últimos campeonatos. Nas cinco temporadas passadas, Renato Peixe fez 38 dentro das principais competições do país, além de ter acumulado nos anos de 2010 e 2013 as suas melhores marcas, com 13 gols em cada um dos clubes.

Polivalente, o jogador apontou essa característica como uma das explicações para ter feito tantos gols durante a carreira.

``Por ter atuado muitas vezes no meio de campo, fazer gol e dar assistências aos companheiros são situações que passei a ter facilidade ao longo do tempo´´, contou o ala, que esteve emprestado ao São Caetano no segundo semestre de 2014.

Preparação

Tendo dois jogos-treino agendados nesta semana contra Itapirense e Mogi Mirim, o Santo André entra na reta final de preparação para o seu primeiro compromisso na Série A-2. A estreia do time do técnico Ivan Izzo acontece no próximo dia 31 (sábado), 16 horas, contra o Água Santa, em Diadema.

Confiante no elenco montado pelo Ramalhão para participar do Estadual, Renato Peixe também fez questão de enaltecer a força do conjunto andreense.

``Acredito que o nosso time sai na frente dos outros adversários, pois foram contratados bons nomes e a nossa base foi mantida. No entanto, ainda precisamos provar em campo essa força´´, afirmou.






Fonte e foto: Assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: