quinta-feira, 31 de julho de 2014

Santo André e São José vencem clássicos regionais na Copa Paulista













Dois clássicos regionais marcaram a terceira rodada da Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a almejada vaga na Copa do Brasil de 215. Na última quarta-feira (30/7), Santo André e São José levaram a melhor em cima dos eternos rivais São Bernardo, o atual campeão da competição, e Taubaté. E os dois jogos terminaram 2 a 1, pelo Grupo 3.

No estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Ramalhão, do técnico Ivan, ex-goleiro do Palmeiras, entre outros clubes, teve certa facilidade para matar o jogo. Depois do empate sem gols no primeiro tempo, com equilíbrio nas chances de gols, a etapa final foi totalmente diferente.

Logo no primeiro minutos da etapa final, o experiente Rodriguinho fez 1 a 0 para o Santo André, marcando o seu primeiro gol após seu retorno ao grupo que ganhou projeção no mundo da bola. O artilheiro Muller Fernandes ampliou aos 10. O São Bernardo parou na forte marcação do rival e só conseguiu descontar quando já era muito tarde, aos 47, com Magalhães.

Já na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, o popular Burro da Central não conseguiu fazer prevalecer os fatores campo e torcida e apanhou do São José por 2 a 1. E olha que o time da casa saiu na frente do placar aos 45 minutos do primeiro tempo, gol de Serginho.

Mas o São José, a popular Águia do Vale, voou mais alto no segundo tempo e partiu com tudo ao ataque em busca da virada. A reação surgiu aos 35 minutos, com Maicon. E quando tudo levava a crer que o empate seria o resultado final, aos 47 minutos, saiu o gol da virada, através de Cláudio Bala.

A derrota para o São José abriu guerra interna no Taubaté. E, como de costume no mundo da bola, o técnico Lilló, do Burro da Central, foi demitido.

Nesta quinta-feira (31), às 20 horas, na cidade de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, encerrará a terceira rodada da Copa Paulista com a partida entre Botafogo e Santacruzense, pelo Grupo 1.

Grupo 1

Botafogo x Santacruzense - hoje
Comercial 0 x 2 Ferroviária
Batatais 0 x 0 Votuporanguense

Classificação

1º Ferroviária - 7 pontos
2º Batatais - 4 pontos
Votuporanguense - 4
4º Comercial - 3 pontos
5º Botafogo - 1 ponto
Mirassol - 1
Santacruzense - 1

Grupo 2

XV de Piracicaba 1 x 1 Inter de Limeira
Independente 1 x 1 Red Bull Brasil
União Barbarense 1 x 0 Rio Branco

Classificação

1º Independente - 7 pontos
2º União Barbarense  - 6 pontos
3º Inter de Limeira - 4 pontos
XV de Piracicaba - 4
5º Red Bull Brasil - 4
6º Rio Branco - 0
Paulista - 0

Grupo 3
Juventus 1 x 1 São Bento
Santo André 2 x 1 São Bernardo
Taubaté 1 x 2 São José
Grêmio Osasco 2 x 1 Atlético Sorocaba

Classificação

1º Santo André  - 7 pontos
São Bento - 7
3º Grêmio Osasco - 6 pontos
4º São Bernardo - 4 pontos
5 São José - 3 pontos
Juventus - 3
7º Atlético Sorocaba  - 1 ponto
Taubaté - 1

Nenhum comentário: