sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Goleiro brasileiro renova com Valencia por mais cinco anos

O goleiro brasileiro Diego Alves é hoje uma das referências do Valencia. No início da atual temporada, ele renovou seu contrato por mais cinco anos, confirmando condição que vem conquistando desde 2011, quando foi contratado junto ao Almería. As boas atuações e a identificação com a torcida fizeram com que o camisa 1 virasse garoto propaganda da nova campanha para aumento do quadro de sócios do clube.

Em peça publicitária que une passado e presente, Diego Alves divide espaço com Santiago Cañizares, goleiro que atuou no clube por 10 anos e participou dos principais títulos recentes do Valencia: duas Ligas da Espanha, uma Copa do Rei e uma extinta Copa da UEFA (hoje Liga Europa).

``O material ficou muito bacana, é uma honra estar ao lado do Cañizares, goleiro que ganhou tudo por aqui. Ele virou referência na posição. Fico feliz por poder contribuir dentro e fora de campo, como nessa campanha para sócios. É um ano que promete, com algumas mudanças estruturais profundas (Peter Lim, milionário de Singapura, comprou o clube) que certamente vão nos ajudar a colocar o Valencia de novo na briga por títulos´´, analisa o goleiro de 29 anos, na Espanha desde junho de 2007.

Individualmente, Diego Alves considera viver um dos melhores momentos da carreira. Maduro e experiente, vai participar da sua oitava temporada europeia. Neste sábado (2/8), na Inglaterra, o goleiro entra em campo para enfrentar o Monaco, da França, pela Emirates Cup, evento organizado pelo Arsenal. Ainda em Londres, também encara o Benfica, de Portugal, no dia seguinte. O tour de preparação inclui desafio diante do Manchester United, no dia 12 de agosto, em Old Trafford.

``São jogos preparatórios, bons para enfrentar adversários de peso que também estão em início de temporada. Me sinto muito bem tecnicamente, evoluí bastante na Espanha, principalmente na bola aérea e no jogo com os pés, porque eles trabalham forte a questão do domínio e da reposição, além de estimularem muito o raciocínio rápido sob pressão. Espero fazer um grande ano, treinei nas férias, fiz musculação e trabalhos no campo para chegar bem. Agora é colocar em prática´´, completa.

A experiência internacional de Diego Alves inclui seguidas passagens pela Seleção Brasileira. A relação com a amarelinha iniciou em 2004, ano em que participou da Copa Sendai Sub-18 no Japão; do Torneio de Toulon, na França; e da 4ª Copa do Mediterrâneo Sub-19, em Barcelona. Em 2005, pela equipe sub-20, jogou o Sul-Americano e o Mundial da categoria, na Holanda.

Pela seleção principal, esteve entre os pré-convocados para a disputa da Copa América. Em 2008, além de quatro amistosos, e dos confrontos com Paraguai e Argentina pelas Eliminatórias ao Mundial, integrou o grupo que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Ao todo, disputou sete jogos como titular da equipe principal e sofreu apenas um gol.



Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: