domingo, 24 de agosto de 2014

Guarani demite treinador e vai para zona do rebaixamento na Série C

O Guarani está de pernas para o ar. A derrota por 1 a 0 para o Macaé-RJ, fora de casa, no sábado (23/8), resultou na demissão do técnico Evaristo Piza neste domingo (24). E como desgraça pouca é bobagem, o Bugre ainda foi parar na zona do rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O motivo? A vitória do São Caetano por 2 a 0 em cima do Caxias-RS, que está na terceira colocação do Grupo B.

Evaristo Piza chegou ao Guarani depois de levar o Capivariano para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. E com ele trouxe alguns jogadores campeões da Segunda Divisão pela equipe de Capivari. Porém, ele não conseguiu bons resultados e estava pressionado.

O Bugre só volta a campo agora no dia 1º de setembro, segunda-feira, quando vai encarar o Juventude-RS, que luta para entrar no G-4. A diretoria pretende contratar o novo treinador antes da próxima rodada.

Em 12 jogos no comando do Guarani, Evaristo Piza colecionou duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. E agora foi superado pelo Guarani, com os mesmos 12 pontos, mas pior nos critérios de desempate.

Confira os jogos do Grupo B da Série D

Macaé 1 (Daniel) x Guarani 0
Guaratinguetá 1 (Ytalo) x Tupi-MG 1 (Chico)
Madureira 3 (Rodrigo Pinho 2 e Dairo) x Mogi Mirim 0
Juventude 2 (Rogerinho e Cassiano Bodini) x Duque de Caxias 0
São Caetano 2 (Robson Fernandes e Renato Peixe) x Caxias 0

Classificação

1º Mogi Mirim - 23 pontos
2º Madureira - 19 pontos
Caxias - 19
4º Macaé - 18 pontos
Tupi - 18 pontos
6º Juventude - 17 pontos
7º Guaratinguetá - 16 pontos
8º São Caetano - 12 pontos
Guarani - 12
10º Duque de Caxias - 6 pontos

Nenhum comentário: