sábado, 23 de agosto de 2014

Aloisio faz golaço no Campeonato Chinês

Na manhã deste sábado (23/8), o atacante Aloisio, ex-São Paulo, deixou a sua marca em grande estilo no Campeonato Chinês. Em partida válida pela 22ª rodada da competição, o Shandong Luneng recebeu o vice-líder Beijing Guoan e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Vágner Love.

Após sofrer o empate, aos 28, foi a vez de Aloisio brilhar. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Boi Bandido recebeu um passe de Vágner Love, girou em cima da marcação e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro. Na comemoração, o camisa 31 correu em direção à bandeira de escanteio e deu a sua tradicional voadora, para delírio da torcida (veja o gol http://goo.gl/zqIfvK).

Aos sete minutos da etapa complementar, porém, o adversário empatou e o placar permaneceu inalterado até o fim. Com o resultado, o Shandong soma 32 pontos e pula para a sexta colocação na competição nacional. O Beijing segue na segunda posição, com 45, atrás do líder Guangzhou Evergrande, que tem 51.

Aloisio comentou sobre o jogo e falou a respeito de mais um gol marcado com a camisa do Shandong, o nono na temporada.

``Fico feliz por ter feito mais um gol, mas triste porque não conseguimos ganhar o jogo, que era o nosso objetivo. Mas enfrentamos um time muito bem armado e sabíamos que não seria fácil. Agora é bola para frente e pensar na próxima partida´´, disse o camisa 31, vice-artilheiro da equipe no Campeonato Chinês, com cinco gols.

Se no Campeonato Chinês o Shandong está distante do líder e tem poucas chances de título, na Copa da China a situação é oposta. Semifinalista da competição, o clube, que é o maior  vencedor do torneio, com quatro taças, mas não ganha desde 2006, é um dos grandes favoritos deste ano.

Artilheiro do time na competição, com três gols em três partidas, o ex-jogador do São Paulo deixou a sua marca na goleada de 5 a 0 sobre o Shenzhen Ruby, foi o autor do gol da vitória sobre o Guangzhou R&F, por 1 a 0, nas oitavas de final, e fez o gol de empate contra o Beijing Guoan, 1 a 1, nas quartas de final, que levou a decisão para os pênaltis.




Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: