sábado, 16 de agosto de 2014

Atacante brasileiro marca duas vezes no time de Cuca pelo campeonato chinês

O atacante Gilberto Macena foi um dos destaques do Hangzhou Greentown FC na goleada sobre o Shandong Luneng, por 4 a 1, neste sábado (16/8), no Yellow Dragon Sports Center, em Hangzhou, China, válido pela 21ª rodada da Chinese Super League (CSL) – 2014. O brasileiro fez dois gols contra seu ex-clube, ajudando a equipe da casa a quebrar série negativa de resultados.

``Este foi um jogo especial, pois vivi dois anos felizes e importantes em Shandong, atuando pelo Shandong Luneng, pela qual tenho muito carinho. Mas agora estou defendendo as cores do Hangzhou Greentown FC e dentro de campo conseguimos grande rendimento e alcançamos uma vitória muito importante, que nos reabilita e traz um pouco mais de tranquilidade para a sequência da competição´´, comenta Macena.

O brasileiro ficou satisfeito com o desempenho da equipe.

``Fizemos valer o mando, impondo o ritmo e explorando bem as nossas características de sair com rapidez para o contra-ataque´´, acrescenta o tocantinense Gilberto, que marcou aos 45 minutos da etapa inicial e aos 14 minutos do segundo tempo.

Gilberto Macena explica o faro de gol apurado.

``O primeiro gol que marquei foi em jogada que gosto muito, com o nosso meio-campista desviando a bola no meio e eu peguei na velocidade, avancei e bati. Já o segundo, saiu de uma jogada no Anselmo Ramon na lateral, que tocou por cima do goleiro e eu completei para o gol. Estou muito feliz por marcar e ajudar o time a vencer este importante duelo´´, descreve Macena.

Os outros gols foram marcados pelo brasileiro Anselmo Ramon (duas vezes), em favor do time da casa, enquanto que Zhang Wenzhao fez o de honra do visitante, que conta com o técnico Cuca e com os jogadores Vagner Love, Montillo, Aloísio e Júnior Urso.

Com a vitória, o Hangzhou Greentown FC aparece na nona colocação, com 24 pontos em 21 jogos (seis vitórias, seis empates e nove derrotas). O time de Gilberto Macena volta a campo no dia 25 de agosto (segunda-feira), às 8 horas (de Brasília), para enfrentar o Harbin Yiteng, fora de casa, pela 22ª rodada da Chinese Super League (CSL) – 2014.






Foto: divulgação
Fonte: ASE

Nenhum comentário: