quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cleiton Xavier marca e classifica Metalist para fase de grupos da Liga Europa

O meia Cleiton Xavier segue fazendo história no Metalist-UCR. Nesta quinta-feira (28/8), o ex-palmeirense foi o autor do gol da classificação da equipe para a fase de grupos da Liga Europa, segunda principal competição de clubes do continente. A vitória de 1 a 0 sobre o Ruch Chorzów, em casa, foi suada e só veio no último minuto do primeiro tempo da prorrogação. De pênalti, o brasileiro bateu com categoria e garantiu a vaga dos ucranianos, já que, no primeiro confronto, disputado na Polônia, a partida terminou 0 a 0 (confira os melhores momentos http://goo.gl/49dGXm da classificação).

Cada vez mais ídolo no clube, Cleiton Xavier comemorou muito o resultado.

``O jogo foi bem complicado e nós tivemos que jogar com muita intensidade. A equipe deles veio bem fechada e conseguiu neutralizar nossas principais jogadas. O jogo foi para a prorrogação e nós conseguimos furar o bloqueio ainda no primeiro tempo, o que foi muito importante. Depois do gol mantivemos a posse de bola e criamos mais algumas oportunidades para ampliar, mas não marcamos. Agora é comemorar muito essa classificação´´, falou o meia, que atuou durante os 120 minutos.

Esta é a quarta vez na carreira que Cleiton Xavier participa da Liga Europa. Contando as três edições anteriores (2010/11, 2011/12, e 2012/13), o camisa 10 entrou em campo 30 vezes pelo Metalist, marcou 10 gols e deu seis assistências. Na atual temporada, o meia jogou cinco partidas e fez três gols (dois pelo Campeonato Ucraniano e um pela Liga Europa).

O Metalist volta a campo no próximo domingo, para encarar o Metalurh Donetsk, pelo Campeonato Ucraniano. Com seis pontos em quatro jogos, o time ocupa a quinta colocação na tabela. O líder é o Shakhtar, com 12.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: