sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marlos brilha e Shakhtar faz a quina no Ucraniano

Um dia após o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Shakhtar Donetsk voltou a campo pela quinta rodada do Campeonato Ucraniano. Atual pentacampeão do torneio, a equipe recebeu o Illychivets, na cidade de Kiev, e não deu chances ao adversário. Com vitória contundente de 3 a 0, o time soma 15 pontos em cinco partidas e se mantém na liderança da tabela com 100% de aproveitamento.

Os gols do jogo foram marcados pelo ucraniano Oleksandr Gladkiy, aos 32 do primeiro tempo, e pelos brasileiros Alex Teixeira, aos 10, e Taison, aos 30 minutos da etapa complementar.

Autor da assistência para o gol de Taison, Marlos falou sobre a quinta vitória consecutiva do Shakhtar no Campeonato Ucraniano, a sétima seguida na atual temporada.

``Estamos felizes porque começamos a temporada de maneira muito boa. Conseguimos ganhar os cinco primeiros jogos no Ucraniano, vencemos a partida na Copa da Ucrânia e também conquistamos o título da Supercopa. Agora é seguir assim porque mês que vem começa a Liga dos Campeões, competição muito dura e que temos esperança em fazer ótima campanha´´, analisou o camisa 11, relembrando a vitória de 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, na final da Supercopa da Ucrânia, na qual o camisa 11 fez a sua primeira exibição pelo Shakhtar e marcou o gol do título.

Antes da partida contra o Illychivets, Marlos foi homenageado e ganhou troféu em referência ao gol daquele jogo.

Além de Marlos, Taison e Alex Teixeira, os brasileiros Douglas Costa, Luiz Adriano (que sofreu um choque e saiu desacordado de campo no fim do primeiro tempo), Fernando, Fred e Márcio Azevedo também participaram do jogo desta sexta-feira. O lateral-direito Ilsinho foi poupado do confronto.

Com campanha incontestável, o Shakhtar segue firme em busca do sexto título ucraniano consecutivo. Após cinco rodadas, a equipe marcou 13 gols, sofreu apenas um, conquistou cinco vitórias e lidera o torneio com 15 pontos. Na próxima sexta-feira, o atual pentacampeão encara o Chornomorets, pela sexta rodada.

Luiz Adriano passa bem

O atacante brasileiro Luiz Adriano passa bem, depois de desmaiar em campo durante a vitória do Shakhtar Donetsk por 3 a 0 sobre o Illichivets. Após driblar o adversário, Luiz Adriano sofreu pancada no queixo e caiu desmaiado no gramado. Do estádio, o brasileiro foi levado ao hospital, onde foi avaliado e liberado logo em seguida.  Apesar da alta, o principal artilheiro do Shakhtar terá que ficar uma semana em repouso.

``Não me lembro muito bem do que aconteceu no lance. Sei que recebi lançamento, toquei na bola e vi o adversário chegando. Depois, não me lembro de mais nada. Queria tranquilizar os torcedores, amigos e familiares e dizer que estou bem. Já saí do hospital e estou em casa. Vou ficar uma semana em repouso. Depois, já posso voltar aos treinos e jogos. Obrigado pela preocupação de todos. Já, já estou de volta aos gramados´´, tranquilizou Luiz Adriano.





Fontes: Triple e SMG

Nenhum comentário: