quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ex-atacante de Figueirense, Vasco e Avaí vai jogar na Tailândia

Depois de fazer sucesso no futebol chinês, o atacante Rafael Coelho inicia na próxima semana mais um desafio em sua carreira. O atleta de 26 anos acertou contrato de três temporadas com o Buriram United, atual líder do campeonato tailandês.

No Brasil se recuperando de uma lesão no joelho, Rafael Coelho embarca para o país asiático no próximo fim de semana. A apresentação oficial e assinatura de contrato estão marcadas para o dia 1º de setembro.

``É um novo momento da minha carreira. Procurei informações sobre o futebol tailandês e tive ótimas referências. Muitos brasileiros já estão atuando por lá e o campeonato é muito bem organizado. Estou otimista e ansioso para começar a jogar´´, destacou.

Nascido em Florianópolis, Rafael Coelho iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Figueirense. Em 2002, devido ao grande destaque em torneios de base, o atacante acabou sendo convocado para disputar a Copa Sendai, no Japão, com a Seleção Brasileira Sub-18.

Pelo Figueirense, Rafael Coelho teve sua grande oportunidade em 2008. Mesmo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi um dos destaques da equipe, sendo o grande nome do time na temporada seguinte quando foi o artilheiro da segundona com 17 gols ao lado de Élton e Marcelo Nicácio.

No ano seguinte, Rafael Coelho acabou contratado pelo Vasco. Mesmo com alguns gols importantes, o atacante acabou emprestado em 2011 para o Avaí, onde atuou em 44 jogos e marcou 19 gols.

No final de 2011, Rafael Coelho se transferiu para o Guangzhou, da China, onde permaneceu por duas temporadas. Na equipe chinesa o atacante realizou 55 jogos e anotou 25 gols.

Na última temporada, o atacante se transferiu para o Changchun, também da China, onde realizou 14 jogos e marcou dois gols.




Fonte: AV

Nenhum comentário: