segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Gavilán segue passos de Muricy e Mano para vingar como treinador no Paraguai

O início da carreira como técnico profissional tem sido motivo de entusiasmo por parte de Diego Gavilán. No comando do Olimpia de Itá, do Paraguai, o ex-atleta já soma cinco jogos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. Ao todo, dez pontos em 15 disputados.

A equipe, que atua pela Segunda Divisão do futebol paraguaio, havia conquistado apenas 10 pontos em todo o primeiro turno da competição, antes da Copa do Mundo. Gavilán assumiu o time logo após o Mundial e, em pouco tempo, já mostrou seu cartão de visitas.

``No futebol, sempre fui movido por desafios. O Olimpia de Itá surgiu na minha carreira como possibilidade de mostrar meu trabalho como treinador no profissional. Estou satisfeito com esta arrancada, mas podemos ir mais longe. Nossa primeira meta é a manutenção do clube na Segunda Divisão, para depois pensarmos em algo maior. Estamos mostrando para o nosso elenco que é possível sonhar alto´´, ressaltou Gavilán.

Primeiro atleta paraguaio a disputar a Liga Inglesa de Futebol, defendendo as cores do Newcaslte, Gavilán ganhou destaque também atuando por clubes brasileiros. A porta de entrada foi o Internacional, onde virou um dos destaques no time. Em 2007, chegou ao Grêmio e ajudou a levar a equipe à final da Libertadores. Também passou por Portuguesa e Flamengo.

A longa experiência no futebol brasileiro proporcionou contato com técnicos de ponta, que viraram referência para a função que exerceria depois.

``Treinadores como o Muricy (Ramalho, do São Paulo) e o Mano Menezes (Corinthians) são exemplos que trago comigo para a minha carreira. O estilo e a forma como trabalham e interagem com os atletas fazem deles referências. Tenho buscado aplicar muito do que aprendi e vivenciei com ambos. E vem dando certo. O futebol brasileiro sempre será parâmetro na minha trajetória como treinador´´, destacou.

Gavilán começou a carreira de técnico nas categorias de base do Cerro Porteño-PAR, mesma equipe pela qual foi revelado como jogador. Antes de assumir o Olimpia de Itá, passou por um período de experiência no Grêmio, acompanhando o trabalho de diferentes setores no clube.






Fonte e foto: TRATO

Nenhum comentário: