quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Elenco do Barueri recorre ao Sindicato para não entrar em campo pela Série D

Com quatro meses de atraso nos salários, o elenco do Grêmio Barueri, que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) no primeiro semestre, a atualmente vem jogando na Série D do Brasileiro, não suportou a crise financeira e pediu socorro ao Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. E foi prontamente atendido.

Mauro Costa, Diretor de Relacionamento do Sapesp, reuniu-se quarta-feira (13/8) com o grupo ao lado dos advogados Felipe Rino e Thiago Rino. Ele acenou com a possibilidade de paralisação total para o próximo jogo, programado para sexta-feira (15) contra Operário - MT, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.

``Estive no Grêmio Barueri para averiguar a possibilidade de paralisação do próximo jogo contra Operário. Ficou decidido em reunião com o grupo que se o clube não quitar as dívidas até sexta-feira, até meio-dia, os atletas não entrarão em campo´´, disse o diretor do Sapesp.

A paralisação, no entanto, não caracteriza greve. Está amparada pelo artigo 32 da Lei Pelé. Os atletas estão com quatro meses de imagem e dois de salários em aberto, além de falta de recolhimento de INSS e FGTS.

O elenco do Barueri segue treinando normalmente em busca da melhoria técnica e física, apenas não entrará em competições oficiais enquanto a situação não for resolvida.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: