quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Ricardinho acerta com Londrina para a temporada de 2018


Após seis anos e meio no comando do Londrina, atual campeão da Copa da Primeira Liga e que fez bela campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Cláudio Tencati resolveu não renovar contrato para estudar outras propostas. E a diretoria do popular Tubarão não perdeu tempo e já definiu o nome do novo comandante: Ricardinho.

Ricardinho jogou muita bola. Iniciou a carreira no Paraná, passou pela França, Inglaterra, Catar e Turquia, além de ter jogado no Corinthians, Santos, São Paulo e Atlético-MG, e encerrado a carreira no Bahia. Na Seleção Brasileira, ele foi pentacampeão mundial em 2002 com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Na recente carreira de treinador, Ricardinho começou em 2012, quando foi campeão paranaense da Segunda Divisão e devolveu o clube à Primeira Divisão no Estadual. Também trabalhou no Ceará, Avaí, Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano em 2015, e Portuguesa. Na temporada passada, ele comandou o Tupi-MG.

Cláudio Tencati se despede do Londrina na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, fora de casa, diante do Vila Nova-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Já Ricardinho iniciará o seu trabalho em janeiro, visando a disputa do Campeonato Paranaense.



Nenhum comentário: