sábado, 18 de novembro de 2017

Taubaté vem montando elenco forte para Segunda Divisão do Paulista



Aos poucos, sem alarde e com boas e experientes contratações, o Taubaté está montando elenco forte para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). O treinador será Alberto, que na atual temporada levou o Bragantino de volta para o grupo de elite do futebol paulista, perdendo a final para o São Caetano.

Em busca de ofensividade e experiência para o ataque, o Taubaté já confirmou um trio que promete contagiar a torcida: Flávio Carioca, Francisco Alex e Júnior Timbó.

Flávio Carioca foi o artilheiro do Velo Clube, de Rio Claro, na Segunda Divisão do Paulista. Porém, a equipe acabou sendo rebaixada e o Água Santa, da cidade de Diadema, foi mais rápido e o contratou para disputar a Copa Paulista, neste segundo semestre. E agora o goleador chegará para o comando do ataque do Burro da Central.

Além do Velo Clube e Água Santa, Flávio Carioca, no futebol paulista, também defendeu as camisas do Guarani, Ituano e Marília. O jogador foi revelado pelo Friburguense-RJ.

Já o meia Francisco Alex é tremendo pé quente. Aos 33 anos, ele tem títulos e acessos ao longo da carreira. Começou a brilhar na Ferroviária e veio para o São Paulo, onde ganhou o Brasileirão de 2007. Também faturou a Copa do Brasil pelo Sport, em 2008.

Neste ano, Francisco Alex foi campeão paulista da Segunda Divisão, com o São Caetano, no primeiro semestre, garantindo o acesso ao Paulistão 2008. Depois, no segundo semestre, o meia foi campeão da Série C com o CSA, subindo para a Série B.

No futebol paulista, Francisco Alex também defendeu o Águas Santa e o Oeste.



Já Júnior Timbó, de 27 anos, tem passagens por vários clubes do Brasil. Defendeu Vitória, Chapecoense, América-MG, Portuguesa, Mogi Mirim e Bragantino. Neste ano, pela Série A-2, foi um dos destaques do Juventus.

Para o meio-campo, o Taubaté foi buscar o volante Elivelton, revelado nas categorias de base, onde conquistou vários títulos e foi convocado para a Seleção Brasileira. Aos 25 anos, ele já defendeu o Uberlândia e estava no Oeste, que deixou Itápolis e se fixou na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

A experiência na zaga ficará por conta de Diego Borges, campeão paulista da Segunda Divisão de 2016 com a camisa do Santo André, onde disputou o Paulistão de 2017. Aos 33 anos, o xerife tem pinta de artilheiro, com facilidade no jogo aéreo.

Também foram contratados pelo Burro da Central o goleiro Luiz Miller (de 21 anos, revelado pelo Santa Cruz, e que garantiu o acesso com o Atlético Acreano, na Série D do Brasileiro), o lateral-esquerdo Bruno Ré, de 27 anos (subiu com São Bento e Tupi-MG e já defendeu o Água Santa), o atacante Wellington Melo (revelado pelo Vitória, que já defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base, e atuou no Bragantino e Ferroviária) e o lateral-esquerdo Paulo Vitor, de 29 anos, que estava no Juventus.

2 comentários:

Fernando Jabor Haik disse...

Ademar, com esse elenco que o Taubaté está montando, poderemos dizer que o Burro da Central é forte candidato ao título da série A2? Grande abraço....

Blog do Ademar disse...

Acredito que sim. Gostei das contratações.