quarta-feira, 13 de abril de 2022

Léo Ortiz analisa bom momento e prevê Red Bull Bragantino brigando por títulos


Depois de ter feito história ao vencer o Nacional, do Uruguai, em seu primeiro jogo na história da Libertadores, o Red Bull Bragantino volta a campo nesta quinta-feira (14/4) para enfrentar o Vélez Sarsfield, às 21 horas (de Brasília), no estádio José Amalfitani, pela segunda rodada do Grupo C. E para retornar da Argentina com mais um bom resultado, a equipe contará com um de seus principais destaques, o zagueiro Léo Ortiz.

Titular absoluto, desde o início da parceria entre o Massa Bruta e a empresa de bebidas, em 2019, o defensor segue em franca evolução em sua quarta temporada no clube, sendo um dos líderes do elenco dentro e fora de campo, referência técnica do time e um dos principais defensores do país, com direito a convocações recentes para a Seleção Brasileira e presente no radar de Tite para a disputa da Copa do Mundo do Qatar.

Na última semana, Léo Ortiz entrou para a seleção do Campeonato Paulista e foi o único jogador de linha presente na equipe ideal da competição estadual por dois anos consecutivos. O seleto time, mais uma vez, foi definido em votação dos próprios capitães e treinadores dos 16 clubes que disputaram o torneio, além de jornalistas. O que valoriza, ainda mais, a ótima fase do camisa 3, que já entrou em campo 14 vezes em 2022.

``São vários momentos marcantes que estamos vivendo no Red Bull Bragantino. Nas últimas temporadas, estamos elevando o nível de competitividade e, hoje, brigamos pelas primeiras posições em todos os campeonatos. Ter sido eleito, novamente, para o time ideal do Paulista, o principal estadual do Brasil, me enche de orgulho. Mostra que sigo no caminho certo e que o meu trabalho tem sido reconhecido por colegas de profissão e jornalistas. Mas nada disso seria possível sem a ajuda dos companheiros e comissão técnica´´, afirmou.


``Na semana passada, tivemos outro grande fato marcante na história do clube. Conseguimos conquistar a primeira vitória da história do Red Bull Bragantino na Libertadores. E logo contra equipe tão tradicional e forte como é o Nacional. Isso demonstra que o projeto tem sido muito bem elaborado por todos e que o clube está se consolidando no cenário nacional e internacional´´, avaliou.

Depois do empate em 2 a 2 com o Juventude na estreia do Brasileiro, sem Léo Ortiz em campo, poupado, o time comandado por Maurício Barbieri já está totalmente focado na Libertadores. E a expectativa de todos dentro do clube é a melhor possível, para ambas as competições.

``Por todo trabalho que vem sendo feito estamos otimistas. Podemos ir longe na Libertadores e conseguir superar a campanha do ano passado no Brasileiro, quando ficamos em sexto lugar. Mantivemos a base do time e alguns reforços chegaram para melhorar, ainda mais, o nosso elenco. Por isso, vejo o time brigando por títulos. Sabemos que o jogo de quinta-feira não será fácil, mas esperamos voltar para o Brasil com bom resultado´´, finalizou.

Até aqui, Léo Ortiz já disputou 139 partidas, sendo 136 como titular, e balançou as redes em oito oportunidades. Além disso, ajudou a equipe a sair de campo 48 vezes sem sofrer gols e, ao todo, foram 135 tentos tomados com ele em campo, o que representa uma média inferior a um por confronto (0,97).






Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino - Fonte: Triple

Nenhum comentário: