quinta-feira, 21 de abril de 2022

Matheus Alessandro quer acabar com o jejum de gols e levar Ponte Preta a primeira vitória na Série B


Depois do rebaixamento no Campeonato Paulista, a Ponte Preta não iniciou bem a Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas. E para tentar iniciar a volta por cima, com o apoio da torcida, a Macaca recebe o CRB neste sábado (23/4), às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do CRB.

Quem está animado para essa partida é um jogador da Macaca. Em 2012, Matheus Alessandro tinha 16 anos quando se destacou na primeira edição da Taça das Favelas pela equipe da comunidade de Vila Vintém-RJ, onde nasceu, o que levou o Fluminense a captar o jovem jogador para as categorias de base.

Quatro anos depois, Matheus integraria o time que levantou a taça de campeão do Brasileirão Sub 20 com a equipe carioca. Hoje , aos 25 anos e com passagens por outros clubes do Brasil, o atleta espera balançar a rede com a camisa da Ponte Preta.

``Estou com fome de gols. Nosso grupo é novo, tem muitas contratações novas, mas durante os treinamentos vamos nos entrosando mais e vamos conseguir resultado positivo e botar a bola na rede já neste sábado´´, disse o jogador.


O atleta conta que está à disposição do treinador Hélio dos Anjos para atuar na posição que for melhor pelo time.

``Já atuei muito como ponta, apesar de jogar no meio também. Não sou pessoa que tem  ânsia de fazer gol se tiver outra opção melhor, aí prefiro dar para o companheiro bem posicionado. Mas com a camisa da Ponte espero balançar as redes, vou continuar dando assistências, mas quero marcar mais´´, afirma.

Matheus Alessandro fala um pouco sobre as próprias características.

``Prefiro jogar pelo meio, mas atuo nas pontas sem problemas. Minha característica é driblar bem, bom passe e ajudar os companheiros lá de trás. Todo mundo que está aqui quer fazer história com a camisa da Ponte e sou mais um que vem para ajudar o máximo´´, frisa.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: