quarta-feira, 13 de abril de 2022

Novorizontino estreia na Série B somando ponto em Goiânia


Após ter sua partida na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o CRB, em casa, transferida para o dia 4 de maio, o Novorizontino fez, na terça-feira (12/4), a sua estreia na competição. Em um jogo equilibrado, o Tigre de Novo Horizonte mostrou sua força, ficou no 0 a 0 com o Vila Nova, em Goiânia, e conquistou o primeiro ponto na tabela de classificação. A partida foi válida pela segunda rodada.

``Jogo difícil, truncado no começo, perdemos o Bruno Silva logo de início, jogador que, para esse tipo de jogo, com gramado pesado, era importante, mas o Barba entrou bem. Soubemos controlar a partida, com a bola e sem ela, tivemos oportunidades de definir, nesse um contra um, se soltar um pouco mais, mas isso é natural, a gente vem de processo de reformulação muito grande, com jogadores de qualidade e entendimento de Série B. Jogo a jogo vamos evoluir, pois temos muita margem para isso´´, disse o técnico Allan Aal.

A primeira etapa foi equilibrada no gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga. O Vila Nova tinha mais posse de bola, mas não conseguia se desvencilhar da forte marcação do Tigre do Vale. A melhor oportunidade saiu em chute travado de Pablo Roberto, que bateu no travessão após desviar na marcação de Gustavo Bochecha.

O Novorizontino assustou o gol de Georgemy em descida veloz de Willean Lepo, que avançou pela direita, foi ao fundo e bateu cruzado na pequena área. A bola ficou quente, mas a zaga afastou o perigo.


A etapa final foi mais movimentada. Logo aos 3 minutos, Gustavo Bochecha levantou bola perigosa na pequena área, mas a zaga afastou. Pouco depois, Giovanni interviu em cruzamento perigoso de Matheuzinho e mandou a bola para longe do gol do Tigre.

Aos 18 minutos, o árbitro chegou a marcar penalidade para o Vila Nova, alegando toque no braço dentro da grande área, mas após consultar o VAR cancelou a marcação. O Novorizontino, a partir de então, ficou mais com a bola, chegando várias vezes ao ataque, mas sem conseguir melhor arremate. Nos acréscimos, o time de Novo Horizonte teve outra chance de garantir a vitória, mas a zaga  travou o chute de Cléo Silva, que foi para fora. 

``É um grupo novo, todos estão se conhecendo, a gente sempre sai de casa querendo os três pontos, mas sabemos da força do Vila em casa, inclusive fizeram grande jogo contra o Vasco, então seria difícil. Pelas circunstâncias do jogo, um ponto foi importante´´, disse Romário, lateral e capitão novorizontino.

FICHA TÉCNICA

Série B – 2ª rodada

Vila Nova 0 x 0 Novorizontino

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na noite desta terça-feira (12)
Árbitro: Ivan Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Marcos Vieira (AM) e Uesclei Regison dos Santos (AM)
Cartões amarelos: Rafinha (VILA); Douglas Baggio, Lucas Tocantins (NOV)

Vila Nova

Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Rafinha (Daniel Amorim), Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Victor Andrade (João Lucas) e Pablo Dyego (Eberê)
Técnico: Higo Magalhães.

Novorizontino
Giovanni; Willean Lepo, Joílson, Wálber e Romário; Bruno Silva (Barba), Gustavo Bochecha e Danielzinho (Rômulo); Douglas Baggio (Léo Tocantins), Lucas Tocantins (Cléo Silva) e Quirino (Diego Torres)
Técnico: Allan Aal.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: