terça-feira, 3 de junho de 2008

Flamengo de Pirajuí é afastado de todas as competições até dezembro de 2010

O Flamengo de Pirajuí está propenso a abandonar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Depois de não comparecer a campo para disputar as partidas contra o Ranchariense e o Comercial de Registro, a equipe foi exemplarmente punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva, de São Paulo e está proibida de participar das competições de 2009 e 2010.

Sem recursos financeiros, a tendência é que o Flamengo de Pirajuí não volte a disputar mais o futebol profissional. Resta saber se no próximo domingo, às 10h, em Lins, a equipe entrará em campo para enfrentar o Ilha Solteira. Tudo indica que não.

Além de decretar o afastamento do Flamengo de Pirajuí nas duas próximas competições, o TJD decretou a perda de seis pontos e a multa de R$ 10 mil.

O Flamengo foi denunciado no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade), em combinação com o artigo 204 (abandonar a disputa de campeonato, torneio ou equivalente, da respectiva modalidade, após o seu início). A procuradoria considerou que, por ter sido o segundo W.O. da equipe no campeonato, o clube demonstrou desinteresse em disputar a competição.

Nenhum comentário: