quinta-feira, 5 de junho de 2008

Rio Banco negocia com empresa de marketing esportivo a ampliação da sua parceria

O Rio Branco (veja o mascote), de Americana, sempre foi um clube que revelou diversos jogadores bons de bola. Muitos deles foram convocados para a seleção brasileira, como Flávio Conceição. Até mesmo o volante Marcos Senna, que foi descoberto no interior de São Paulo, atualmente defende a seleção espanhola. Mas a equipe vive uma grave crise financeira. Tanto que realizou campanha decepcionante no último Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A diretoria do Rio Branco iniciou uma parceria com a Talent's Sports, uma empresa de marketing esportivo que investe no futebol. Mas o trabalho em dupla ainda não mostrou eficiência. Em busca de um time competititivo para disputar a Copa Federação Paulista de Futebol, no segundo semestre deste ano, representantes do clube e do parceiro estiveram reunidos para trocar idéias e ampliar o acordo.

A intenção do Rio Branco é deixar a empresa de marketing esportivo administrar também as categorias de base. A Talent's aceita o acordo, estuda a possibilidade de pagar R$ 3 milhões ao clube para se responsabilizar pela base, mas espera chegar a um denominador comum a respeito do percentual de cada um em futuras negociações. O contrato deve ser assinado em breve.

Enquanto os dirigentes sonham com dias melhores no Rio Branco, o técnico Ivo Secchi segue preparando o time para a Copa FPF. A idéia é brigar pelo título, que vale a cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2009. O Tigre, de Americana, fará um amistoso contra o Santo André, na sexta-feira, às 15h30, no estádio Décio Vitta.

Nenhum comentário: