quarta-feira, 9 de julho de 2008

Clubes paulistas sobem de produção na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Guarani (símbolo), Guaratinguetá e Paulista venceram. Mirassol e Noroeste empataram, enquanto Ituano e Linense perderam na segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a Terceira Divisão, que foi realizada nesta quarta-feira. A competição prossegue no próximo final de semana.

O Guarani foi o grande destaque do futebol paulista. Mesmo jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pelo Grupo 14, e saindo em desvantagem no marcador, gol de Leandro Alves, cobrando falta, o Bugre deu a volta por cima com dois gols de Juari, o segundo aos 45 minutos do primeiro tempo.

No outro jogo do grupo 14, o Linense deu vexame. Jogando no Rio de Janeiro, a equipe apanhou do Madureira por 3 a 1. Luís Cláudio, Fabiano e Édson fizeram os gols do time da casa. O artilheiro Fausto descontou.

Classificação do Grupo 14

1) Madureira - 4 pontos
Guarani - 4
3) Ituano - 1
Linense - 1

Pelo Grupo 11, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiá,. Paulista sofreu após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o o Serra-ES, gols de Siller e Gugu. Mas, na etapa final, o Galo deu a volta por cima e venceu brilhantemente com gols de Everton Costa, Everton Luís e Eraldo.

No outro jogo do Grupo 11, o América-MG venceu por 2 a 0 o Duque de Caxias-RJ, gols de Luciano e Rogério, e deixou tudo igual na classificação da chave.

Classificação do Grupo 11

1) América-MG - 3 pontos
Paulista - 3
Serra - 3
Duque de Caxias - 3

Quem também garantiu a primeira vitória na Série C foi o Guaratinguetá. Jogando em Taubaté, pelo Grupo 12, o Guará derrotou o Linhares-ES por 2 a 1, gols de Rocha e Júlio Madureira. Emerson descontou. No outro jogo, o Boavista-RJ ganhou do Macaé-RJ por 2 a 0, gols de Diogo e Roberto Lopes.

Classificação do Grupo 12

1) Boavista - 6 pontos
2) Guaratinguetá - 4
3) Macaé - 1
4) Linhares - 0

Já pelo Grupo 13, mesmo jogando em casa, o Mirassol ficou no empate por 2 a 2 diante do Noroeste. Neto Mineiro e Guilherme fizeram os gols do time da casa. Welligton Paraíba e Bruno Soares deixaram tudo igual. No outro jogo, Tupi e Ituiutaba empataram por 1 a 1.

Classificação do Grupo 13

1) Noroeste - 4 pontos
Ituiutaba - 4
3) Mirassol - 1
Tupi - 1

Outros resultados:

Cristal-AP 1 x 0 Holanda-AM
Remo-PA 4 x 0 Progresso-RR
Palmas-TO 1 x 0 Paysandu-PA
Águia-PA 2 x 3 Bacabal-MA
Barras-PI 0 x 1 Picos-PI
Horizonte-CE 1 x 3 Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE 3 x 0 Central-PE
Potiguar-RN 1 x 2 Campinense-PB
Icasa-CE 1 x 1 Salgueiro-PE
Treze-PB 2 x 2 Santa Cruz-RN
Confiança-SE 4 x 1 ASA-AL
Petrolina-PE 1 x 0 Atlético-BA
CSA-AL 1 x 2 Sergipe-SE
Vitória da Conquista-BA 2 x 1 Itabuna-BA
Dom Pedro-DF 2 x 1 Legião-DF
Itumbiara-GO 3 x 0 Anápolis-GO
Inter-SM 1 x 0 Marcilío Dias-SC
Toledo-PR 2 x 0 Engenheiro Beltrão-PR
Caxias-RS 3 x 0 Brasil-RS
Metropolitano-SC 1 x 1 J. Malucelli-PR

Nenhum comentário: