quinta-feira, 10 de julho de 2008

Depois de brilhar no Guaratinguetá e fracassar no Figueirense, Macuglia assume o São Caetano

Depois de brilhar no Guaratinguetá, onde ajudou a equipe do interior de São Paulo a realizar a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, superando Palmeiras e São Paulo, e garantindo sua presença nas semifinais, enquanto Corinthians e Santos foram eliminados, o técnico Guilherme Macuglia viveu um pesadelo ao perder a vaga na final para a Ponte Preta. Mesmo em alta no Guará, ele optou por vôos mais altos e aceitou o convite para comandar o Figueirense, na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Mas a sorte e competência de Guilherme Macuglia no Guaratinguetá não foram repetidas no Figueirense. A equipe colecionou derrotas, se aproximou da zona de rebaixamento e o treinador foi demitido. Mas ele ficou desempregado por pouco tempo. Nesta quinta-feira, o São Caetano anunciou a sua contratação para comandar o Azulão na Série B do Brasileiro.

Guilherme Macuglia já foi apresentado ao elenco, no estádio Anacleto Campanella, e embarcou com o time para Marília, onde o Azulão joga nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Bento de Abreu, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas quem ficará no banco de reservas será o auxiliar-técnico Ivan Baitello.

"Vou para Marília para pegar informações com o Ivan e analisar o grupo. Tenho confiança de que os jogadores podem dar a volta por cima e temos condições reais de garantir o acesso à Primeira Divisão' - afirma Macuglia.

Guilherme Leoni de Moura Macuglia, nascido em Porto Alegre e com 47 anos, foi centroavante do Grêmio-RS, América-SP, Figueirense-SC e Atlético-PR, na década de 80. Como treinador, iniciou carreira no São Luiz de Ijuí-RS e ganhou destaque à frente de 15 de Novembro, Coritiba, Criciúma (campeão da Série C em 2006), Guaratinguetá (semifinalista do Paulistão 2008) e Figueirense, seu último clube.

Nenhum comentário: