segunda-feira, 28 de julho de 2008

Federação muda o nome da Copa FPF, que agora vira Copa Paulista de Futebol

O presidente Marco Polo Del Nero, da Federação Paulista de Futebol, está dando uma demonstração de que está mais perdido do que cedo em tiroteio no comando do futebol paulista. Ao invés de estudar maneiras inteligentes de fortalecer os clubes com verbas e apoio financeiro, além de promover competições rentáveis, o dirigente determinou nesta terça-feira a mudança do nome da Copa Federação Paulista de Futebol para Copa Paulista de Futebol.

A entidade alega que a troca de nome tem por finalidade homenagear os clubes do Interior. Mas o detalhe é que a competição já teve duas rodadas disputadas, ou seja, pela primeira vez na história do futebol, um torneio tem o nome alterado para agradar um dirigente e com a competição em andamento.

A bagunça vai mais além. Marco polo Del Nero alega que o departamento de marketing da entidade (sim, ele existe) acredita que com o novo nome a competição poderá ser mais atraente. Pior, impossível!

A Copa Paulista de Futebol começou no dia 19 de julho e vai terminar no dia 30 de novembro. O clube campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2009, enquanto o vice-campeão tem grandes possibilidade de ganhar uma vaga na Série D do Brasileiro, que será disputada a partir do próximo ano.

Nenhum comentário: