quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FPF divulga a tabela do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), acontecerá a reunião do Conselho Arbitral para divulgar a tabela do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 2009. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, já antecipou que não haverá mudanças em relação ao regulamento deste ano. Os 20 clubes participantes jogarão em turno único, onde os quatro primeiros colocados garantirão a vaga nas semifinais. Os quatro últimos serão rebaixados à Segunda Divisão.

Nas semifinais, em jogos de ida e volta, o primeiro enfrentará o quarto colocado, enquanto o segundo pegará o terceiro. A final também será disputada em duas partidas, em sistema de ida e volta.

Em princípio, se não houver mudança de planos, apenas dois dos 20 clubes participantes estão sem treinador. O Ituano (veja o mascote), que após ser eliminado na Série C do Brasileiro, fechou para balanço e aguarda a diretoria da Traffic, que administra a equipe, anunciar a contratação do novo comandante.

Já o Noroeste, após fracassar na Série C do Brasileiro e na Copa Paulista, também está procurando um novo rumo. O presidente Damião Garcia está propenso a abandonar o barco, enquanto o técnico Luiz Carlos Martins vai cumprir o seu contrato até 30 de novembro e já avisou os dirigentes que não prosseguirá no clube.

Confira até o momento os treinadores que devem trabalhar na Primeira Divisão do Paulistão. Vale lembrar que alguns clubes podem mudar a sua comissão técnica no início da próxima temporada:

1) Palmeiras - Vanderlei Luxemburgo
2) São Paulo - Muricy Ramalho
3) Corinthians - Mano Menezes
4) Santos - Márcio Fernandes
5) Portuguesa - Estevam Soares
6) Ponte Preta - Vagner Benazzi
7) Guarani - Luciano Dias
8) Paulista - Luiz Carlos Ferreira
9) Mirassol - Roberval Davino
10) Guaratinguetá - Argel
11) Barueri - Márcio Araújo
12) Santo André - Sérgio Soares
13) Oeste - Roberto Fonseca
14) Mogi Mirim - Gelson Silva
15) Botafogo - Artur Neto
16) Bragantino - Marcelo Veiga
17) Marília - Gil
18) São Caetano - Oswaldo Alvarez
19) Noroeste - indefinido
20) Ituano - indefinido

Nenhum comentário: