domingo, 30 de novembro de 2008

Troca-troca no comando técnico de Sertãozinho e Noroeste para a temporada de 2009

O Sertãozinho, que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), e o Noroeste, que está se preparando para o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, já contam com novos treinadores para iniciar os preparativos para a próxima temporada. Luís Carlos Martins será o comandante da equipe da cidade de Sertãozinho, enquanto Ruy Scarpino passará a dar as cartas no clube de Bauru.

A diretoria do Sertãozinho fez um tremendo papelão na semana passada. Depois de efetivar Nenê Santana no cargo de treinador, após ele passar um ano inteiro atuando como auxiliar-técnico no clube, os dirigentes o mandaram embora, por telefone, antes mesmo de iniciar os treinamentos.

De acordo com os dirigentes do Sertãozinho, o clube precisava de um treinador mais experiente para correr atrás do acesso ao grupo de elite do futebol paulista. Neste ano, o clube disputou a Primeira Divisão, mas foi rebaixado.

Em busca de um novo treinador, o Sertãozinho apresentou Luís Carlos Martins. Ele havia comandado o Noroeste na atual temporada, inclusive na Série C do Brasileiro e na Copa Paulista, mas nem abriu negociação para renovar o contrato, que vence neste domingo, e acabou fechando com o Sertãozinho.

Já o Noroeste, que continua com o futuro político indefinido com a família Garcia abrindo a possibilidade de deixar o comando do clube, não perdeu tempo para escolher o substituto de Luís Carlos Martins. O profissional escolhido foi Ruy Scarpino, que havia assumido o América-RN na última colocação, na Série B do Brasileiro, e ao vencer o Corinthians por 2 a 0, no último sábado, conseguiu livrar a equipe do rebaixamento.

Nenhum comentário: