quinta-feira, 6 de novembro de 2008

STJD confirma o rebaixamento do SEV Hortolândia para a Quarta Divisão do Paulista

Terminou a esperança do SEV Hortolândia permanecer na Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista. No julgamento realizado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, foi confirmado a perda de seis pontos da equipe por escalação de jogador irregular na competição deste ano e o seu rebaixamento à Quarta Divisão.

O SEV Hortolândia, o popular Lobo Caipira, havia tentado recuperar os pontos no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, em São Paulo, mas não obteve êxito. O STJD apenas confirmou a decisão do tribunal paulista.

O clube de Hortolândia foi punido por escalar irregularmente o zagueiro Dimitri. De acordo com o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), o atleta entrou em campo quando estava punido pelo terceiro cartão amarelo.

A diretoria do SEV alegou que Dimitri enfrentou o Osvaldo Cruz, no último dia 20 de fevereiro, pela quinta rodada, e foi expulso. Na súmula não estava explicando se o atleta teria recebido o segundo cartão amarelo antes de receber o vermelho. E isso havia sido interpretado errado na contagem do cartão por parte da FPF.

O SEV considerou esse cartão contra o Osvaldo Cruz, contou o amarelo contra o Palmeiras-B e Dimitri cumpriu a suspensão automática na partida diante da Francana. Já a FPF entendeu que jogador recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Força e teria que cumprir a suspensão frente ao Votoraty, quando ele entrou em campo.

Com o rebaixamento do SEV Hortolândia confirmado, o Força, de Caieiras, permanecerá na Série A-3 em 2009.

Um comentário:

Saulo disse...

Escalar jogador irregular num campeonato é vacilo muito grande. Assim não dá.