sexta-feira, 28 de novembro de 2008

XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba lutam pelo título da Copa Paulista e vaga na Copa do Brasil


Neste sábado, às 19h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, XV e Atlético Sorocaba disputarão o título da Copa Paulista, que vale vaga na Copa do Brasil em 2009. No primeiro jogo, realizado em Sorocaba, as duas equipes empataram por 1 a 1. Agora, no duelo de volta, quem vencer levantará a taça.

O XV de Piracicaba, do técnico Carlos Alberto, o Betão, por ter melhor campanha ao longo da competição, tem a vantagem de jogar pelo empate. Já o Atlético Sorocaba, do técnico Paulo Roberto, precisa ganhar fora de casa para faturar o caneco.

Nesta quinta-feira, o técnico Paulo Roberto comandou um coletivo e analisou algumas possibilidades, já que o volante Wanderson é desfalque certo para a grande decisão, pois está suspenso. Além disso, o lateral-esquerdo PC sentiu uma entorse no tornozelo ainda na primeira partida da decisão e desde então não treinou, e é dúvida.

XV de Piracicaba

No XV, o técnico Carlos Alberto Soave poderá contar com força máxima. Ele não tem problemas de lesões e suspensões. Além disso, a torcida promete comparecer em grande número. Mais de 17 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é que o Barão de Serra Negra esteja lotado.

A torcida do XV de Piracicaba espera acabar com o jejum de títulos que já dura 13 anos. A última comemoração aconteceu em 95, quando ganhou o Campeonato Brasileiro da Série C).

Atlético Sorocaba

O técnico Paulo Roberto tem um desfalque certo. O volante Wanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da decisão. O seu substituto é um mistério. Nata, jogador da posição, está na luta com um terceiro zagueiro ou até mesmo outro atacante, que tornaria a equipe ainda mais ofensiva.

A torcida do Atlético Sorocaba também promete apoiar o time em Piracicaba. Aproximadamente mil ingressos já foram vendidos. A equipe está invicta há 18 jogos e promete aprontar em cima do XV.

Nenhum comentário: