sábado, 29 de novembro de 2008

Galeano encerra a carreira e aceita a proposta da Traffic para ser auxiliar-técnico do Ituano

O volante Galeano, que nos últimos anos vinha atuando na zaga, tinha contrato para defender o Ituano no Campeonato Paulista da Primeira Divisão em 2009, quando pretendia encerrar a carreira. Mas, aos 36 anos, o jogador recebeu uma proposta da Traffic, que está administrando o clube de Itu, para antecipar a aposentadoria e se transformar no auxiliar-técnico de Vinícius Eutrópio, que será o treinador da equipe na próxima temporada.

Depois de analisar os prós e contras da nova função, Galeano, que havia sido rebaixado defendendo o Sertãozinho na Primeira Divisão na temporada passada, preferiu se transformar em auxiliar-técnico e na última sexta-feira encerrerou a carreira.

Galeano antecipou que não faz parte dos seus planos virar treinador de futebol. Porém, de olho no sucesso dos amigos César Sampaio (comanda Rio Claro, Taboão da Serra e Mogi Mirim), Cléber (Mogi Mirim) e Antônio Carlos (Corinthians), o agora ex-volante pretende fazer cursos de aperfeiçoamento para virar dirigente de futebol remunerado.

Animado por ganhar um auxiliar-técnico de respeito, o novato treinador Vinícius Eutrópio, de apenas 40 anos, ganhou força para debutar no futebol paulista. Ele trabalhou os seis últimos anos no Atlético-PR, onde foi coordenador, auxiliar-técnico e exerceu em curto espaço de tempo a carreira de treinador do Furacão.

A reapresentação do elenco do Ituano está marcada para a próxima segunda-feira, quando alguns reforços serão anunciados pela diretoria e parceiro.

Nenhum comentário: