domingo, 18 de janeiro de 2009

Noroeste pretende acabar com a síndrome dos vices no Torneio do Interior

O Noroeste (veja o mascote ao lado) vem de duas boas campanhas no Campeonato Paulista. Em 2007, apesar de não conseguir classificação para as semifinais, a equipe foi finalista do Torneio do Interior e perdeu a decisão para o Guaratinguetá. Em 2008, o clube de Bauru viveu a mesma situação e foi derrotado na final caipira pelo Barueri. Agora, em 2009, a meta do técnico Ruy Scarpino é de correr atrás de uma das quatro vagas na fase decisiva da competição. E, caso não atinja o seu objetivo, a meta é pelo acabar com a síndrome dos vices e levantar a taça do interior.

No jogo-treino disputado na última sexta-feira, o Noroeste venceu o Força, da Terceira Divisão, por 2 a 0, em Águas de Lindóia, gols dos atacantes Diego e Viola. E o técnico Ruy Scarpino ficou satisfeito com a movimentação da equipe, que na última quarta-feira havia empatado sem gols diante do Caldense-MG. Neste sábado, o jogo-treino será contra o Itapirense. Em seguida, a delegação segue para Campinas, onde aguarda a partida contra o Paulista, no dia 21 de janeiro, em Jundiaí, na primeira rodada do Paulistão.

O time titular que derrotou o Força jogou com Fernando Vizzotto; Max Carrasco, Bonfim, Anderson e Marcelo Santos; Júlio, Júlio Terceiro, Luciano Bebê e Marcinho; Alessandro Cambalhota e Diego. No segundo tempo, o treinador fez alterações em todos os setores.

A maior surpresa na escalação do Noroeste foi a improvisação do volante Max Carrasco na lateral direita, deixando os especialistas Raulen e Éder no banco de reservas. Na lateral esquerda, Cláudio e Giovanni estão machucados, fora da primeira rodada do Paulistão, e o volante Marcelo Santos também quebrou o galho no setor.

Ruy Scarpino admite que está preocupado com a estreia da equipe no Paulistão. Inclusive, o treinador chegou a treinar a equipe no esquema tático 4-5-1, com apenas um jogador no setor ofensivo, pois alguns jogadores estão fora da forma física ideal, casos de Valdiran, ex-Vasco, Careca, ex-Corinthians; e Marinho, ex-Atlético-MG. O setor ofensivo esbanja experiência, pois Alessandro Cambalhota também faz parte do elenco e vem treinando na equipe titular.

- A escalação do time titular vai depender da forma física dos jogadores - antecipou o treinador.

Um comentário:

Saulo disse...

O mascote do Noroeste é um trem e é engraçado, mas tem toda uma história desse trem com o clube.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com