domingo, 6 de dezembro de 2009

Edu Marangon, treinador do Atlético Sorocaba, está disposto a colaborar com Dunga

Um dos adversários da seleção brasileira, comadada pelo técnico Dunga, no Grupo G da Copa do Mundo de 2010, será a Coreia do Norte. E o técnico Edu Marangon, que foi uma meia habilidoso e criativo, lembra que disputou um amistoso contra o primeiro rival brasileiro no último dia 5 de novembro, pelo Atlético Sorocaba, integrante da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

No amistoso realizado na Coréia do Norte, o Atlético Sorocaba empatou por 0 a 0. A partida foi presenciada por 80 mil torcedores e aconteceu no Estádio Kim Il Sung, na cidade de Pyongyang, capital do país asiático.

- Fizemos algumas excursões pela Ásia este ano e, quando surgiu a oportunidade de enfrentar a Coréia do Norte no início de novembro, não pensamos duas vezes. Afinal, o Atlético Sorocaba fez história, já que foi o primeiro clube brasileiro a jogar lá – declarou Júlio Rondinelli, gerente de futebol do time paulista.

LINHA DE CINCO

Treinador do Atlético, Edu Marangon destaca algumas características da seleção norte-coreana.

- A equipe tem como principal arma a velocidade. Eles correm do começo ao fim, o que confunde um pouco a marcação – analisou o ex-meia, que defendeu clubes como Portuguesa de Desportos, Santos e Palmeiras.

Mas o que mais chamou a atenção de Edu Marangon foi a rigidez tática do time norte-coreano.

- Eles jogam com uma linha de cinco na defesa, três no meio-campo e com dois atacantes. Depois do amistoso, tive uma rápida conversa com o técnico da seleção e ele me disse que esse é o sistema utilizado por lá há muito tempo e vai ser assim que vão disputar a Copa – revelou o comandante do Atlético Sorocaba.

AUXÍLIO A DUNGA

Edu Marangon finalizou se colocando à disposição para ajudar a comissão técnica da seleção brasileira em sua preparação para 2010.

- Eu tenho algumas informações sobre o time e o Atlético Sorocaba conta com vídeos não só do nosso amistoso, mas de algumas outras partidas da Coreia do Norte. Se o Dunga quiser, é só pedir para o pessoal da CBF entrar em contato que teremos o máximo prazer de passar esse material – concluiu o treinador.

Nenhum comentário: