quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Portuguesa Santista trabalha para largar na frente na Terceira Divisão do Paulista

A temporada de 2009 foi desastrosa para a Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). A equipe trocou de treinador várias vezes, foi reformulando o elenco ao longo da competição, e acabou sendo rebaixada para a Terceira Divisão (Série A-3).

Mas os erros cometidos na atual temporada já estão superados. E a meta é dar a volta por cima em 2010. O maior exemplo foi dado na manutenção do técnico Wagner dos Anjos, que permanecerá no clube na Série A-3.

O treinador, trabalhando ao lado da diretoria, reformulou o elenco e apostou na mescla de juventude e experiência. Ao todo, a Portuguesa Santista, a popular Briosa, se reapresentou com 21 jogadores, dos quais 18 foram contratados para a próxima temporada.

Entre os jogadores experientes, a Portuguesa Santista aposta na experiência do goleiro Diego Araújo, que já atuou com a camisa do Vitória. Outros atletas que chegam para atuar no time titular são o lateral direito Vinícius Moraes, ex-Coritiba; e o zagueiro Cristiano, ex-Noroeste.

No meia campo, Bruno Rios, que não teve muitas oportunidades com a camisa do Bragantino na atual temporada, agora espera dar a volta por cima na Briosa.

O jogador mais conhecido da torcida da Portuguesa Santista é o atacante Gilmar, que nas categorias de base do Corinthians ganhou o apelido de Gilmar Parrudo.

Wagner dos Anjos está animado com elenco, embora ainda sonhe com mais alguns reforços. E promete que a tradicional Briosa vai lutar pelo acesso à Segunda Divisão na próxima temporada.

Um comentário:

gustavo_nyg disse...

A situação aqui na Briosa é dificil.

O acesso é obrigação e todo o elenco tem que saber disso. O lugar da Briosa é na A1 e não na A3, como a atual diretoria conseguiu chegar.

Abraço,
Gustavo