Marcelo Veiga completará neste sábado (2/11) uma façanha no futebol brasileiro. No duelo paulista contra o Oeste, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ele chegará aos 400 jogos no comando do Bragantino. É o treinador que mais trabalhou na equipe em toda a sua história.
Os 400 jogos de Marcelo Veiga não são de maneira ininterrupta. Essa é a quarta passagem do treinador pelo Bragantino. Porém, no trabalho anterior, ele ficou cinco anos em Bragança Paulista.
``É uma marca histórica e muito boa, pois no Brasil é muito difícil isso acontecer. Geralmente os técnicos saem dos clubes no final das temporadas e é muito bom fazer parte de uma história aqui´´, disse o treinador, que foi campeão da Série C com o Bragantino.
Marcelo Veiga chegou ao Bragantino no final de 2004 e fez sua estreia enfrentando o Nacional, da Capital, no estádio Nicolau Alayon, pelo Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão). Neste mesmo ano conquistou o acesso para a Série A-1 e depois foi só colecionando resultados positivos com o Massa Bruta.
A passagem de Veiga no clube foi nos anos 2004/2005. A segunda nos anos 2006/2007 e a terceira de 2007 até 2012. A quarta começou a partir do dia 19 de setembro desta temporada (2013), quando chegou ao clube um dia antes do jogo contra o São Caetano.
No total, Marcelo Veiga colecionou 154 vitórias, 102 empates e 143 derrotas.
No sábado, Marcelo Veiga comanda o Bragantino diante do Oeste, no estádio dos Amaros, na cidade de Itápolis, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21 horas.
``Será bem complicado porque o Oeste quer vencer para se afastar mais da zona de rebaixamento e eu quero vencer para completar 400 jogos com um bom resultado. Acredito que será uma grande partida´´, explicou.
Na tabela de classificação, o Bragantino segue em 13º lugar, com 39 pontos conquistados, afastado da zona do rebaixamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário