O meia-atacante Marlos acertou, na última sexta-feira (4/7), sua transferência para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. O brasileiro, estava defendendo o Metalist, também ucraniano, desde 2011, quando deixou o São Paulo e ingressou no futebol europeu. Ele assinou um vínculo de cinco temporadas com o seu novo clube.
Destaque do Metalist pelas assistências e gols marcados, Marlos terá em sua nova equipe a chance de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na carreira.
``Estou com expectativa muito grande. Tive a chance de jogar a fase preliminar da Liga dos Campeões pelo Metalist, mas, infelizmente, tivemos alguns problemas e não pudemos entrar na fase de grupos. Agora, com a classificação direta, espero que o time consiga fazer boa campanha e brigue pelo título´´, destaca Marlos.
Além de poder disputar a mais importante competição de clubes do mundo, o meia-atacante terá a chance de buscar novas conquistas. O Shakthar Donestk é o atual pentacampeão ucraniano e o segundo maior vencedor do país, com nove títulos. Foram oito troféus nos últimos dez campeonatos nacionais.
``É motivação e também responsabilidade muito grande. O time venceu os últimos cinco campeonatos e isso me deixa animado e confiante. Junto com meus companheiros, espero ajudar o clube a seguir essa sequência de títulos´´, confia o brasileiro.
Ao que tudo indica, a adaptação ao novo clube deve ser rápida. Além de já estar acostumado com a Ucrânia, no Shakthar Marlos terá a companhia de 12 brasileiros. Um deles, inclusive, muito especial.
``Aqui tem ainda mais brasileiros do que no Metalist e isso, sem dúvida alguma, ajuda demais na adaptação. Além disso, reencontrarei o Ilsinho, que é meu amigo desde os tempos de São Paulo. Tenho certeza que serei muito feliz aqui´´, afirma.
Animado e confiante com a mudança, o brasileiro faz questão de agradecer ao Metalist, clube que o levou para a Europa e onde participou de 75 jogos, marcou 13 gols e deu 18 assistências. Sua melhor campanha aconteceu em 2013, quando o Metalist alcançou o inédito vice-campeonato nacional.
``Só tenho a agradecer ao Metalist por esses anos em que tive a oportunidade de jogar lá. Foi o clube que me abriu as portas do futebol europeu e onde tive grandes momentos´´, destaca.
Após realizar exames médicos na Inglaterra, o meia-atacante já está treinando com seus novos companheiros na cidade de Crans-Montana, na Suíça, onde o Shakthar Donetsk faz pré-temporada.
Durante a preparação, a equipe ucraniana está disputando uma série de amistosos. Dentre alguns que ainda fará até o início das competições oficiais, destaque para os duelos contra clubes tradicionais como Benfica, de Portugal, no dia 13 de julho; e Lyon, na França, no dia 19 de julho.
Fonte e foto: Triple
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 3 horas
2 comentários:
Postar um comentário