sábado, 10 de janeiro de 2015

Felipe Anderson vive expectativa de disputar seu primeiro clássico contra Roma

Eleito pela Federação Italiana de futebol como melhor jogador da última rodada da Séria A, o meia Felipe Anderson  vive agora a expectativa de disputar seu primeiro clássico contra a Roma, neste domingo (11/1), no Estádio Olímpico. Depois de ficar no banco de reservas nos dois jogos entre as equipes da temporada passada, o jogador chega para esse confronto como protagonista por causa do excelente desempenho que vem tendo com a camisa da Lazio.

Foram cinco assistências e quatro gols de Felipe Anderson nos últimos cinco jogos, números que vem fazendo o brasileiro ser exaltado pela imprensa italiana nas últimas semanas. Mas, apesar de ter sido chamado de "Fenômeno" pelo diário esportivo "Gazzetta dello Sport", e comparado ao melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, pelo treinador da Sampdoria, o ex-santista manteve os pés no chão e destacou as dificuldades que ele e a Lazio encontrarão na partida.

``Estou muito ansioso com a oportunidade de jogar meu primeiro clássico contra a Roma. Acabei não tendo a chance de entrar nas duas partidas anteriores, mas acredito que agora chegou a minha vez de viver essa grande emoção de maneira completa. A cidade está respirando a partida, não se fala em outra coisa. Será jogo que valerá muito para nós, pela rivalidade e possibilidade de nos mantermos bem na tabela de classificação. Estou confiante pelo que fiz nos últimos jogos, feliz pelos diversos elogios que tenho recebido e por ter sido escolhido o melhor jogador da última rodada, mas não me deslumbro com isso. Sei que será jogo difícil, imprevisível, e a única coisa que eu prometo é que me esforçarei ao máximo para tentar ajudar minha equipe a vencer´´, disse Felipe Anderson.

As duas equipes chegam ao duelo credenciadas pela boa colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano. A Roma é vice-líder do Campeonato Italiano, com 39 pontos, seguido pela Lazio, que ocupa o terceiro lugar, com 30 pontos.






Fonte: LP Sports

Nenhum comentário: