O experiente goleiro Marcio Aguiar, de 33 anos, revelado nas categorias de base do São Paulo, já está acostumado com as aventuras por clubes da Grande São Paulo e Interior. Afinal, ele atuou pelo Paulista, Ituano, Grêmio Prudente, Barueri, Botafogo, de Ribeirão Preto, e XV de Piracicaba, entre outros clubes. Tanto que já disputou 13 edições do Campeonato Paulista. Mas agora ele tenta a sorte no Beira-Mar, que disputa a Segunda Divisão de Portugal.
Márcio lembra que sempre teve o sonho de atuar no futebol europeu. Mas admite as dificuldades enfrentadas por não jogar em clube de ponta.
``A temporada na Europa é 2014 / 2015, começa em agosto e termina só em maio do outro ano. Então não tivemos férias e no domingo (4/1) teve jogo, nós empatamos e o campeonato não para, vai até maio. Estamos na metade da competição e no meio da tabela. Nós tivemos começo muito bom e agora nos últimos jogos uma queda. Mas, com este empate fora de casa contra o Líder (Freamunde 0 x 0 Beira Mar), estamos começando a nos recuperar´´, explicou Marcio.
Mesmo com esta experiência de jogar no futebol europeu, Marcio não esconde a vontade de retornar ao Brasil, em especial para disputar mais um Campeonato Paulista.
``Tenho vontade de voltar ao Brasil, onde sempre joguei. Quando vejo o Paulistão começando, onde atuei 13 competições, penso em voltar sim. Estou aguardando propostas, mas até agora nada de concreto, só algumas sondagens. Tenho contrato até maio e se tiver proposta passo para o clube e analisamos o que é melhor para os dois lados´´, afirmou.
Além de jogar em vários clubes do futebol paulista, Marcio também defendeu o Grêmio, Paysandu e Atlético-PR.
Fonte e foto: Soccer Digital
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 18 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário