O Grêmio passou nos pênaltis pelo Paraná, na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe empatou no tempo normal por 1 a 1, quarta-feira (13/1), no estádio Benedito Teixeira, na cidade de São José do Rio Preto, e avançou para as oitavas de final após vencer as penalidades por 10 x 9. O herói da partida ficou por conta do goleiro gremista, Guilherme Gritti.
Gritti teve vida mansa no primeiro tempo, quando o Grêmio mandou na partida e venceu por 1 a 0. Mas, na etapa final, após o Paraná empatar o jogo, ele fez duas defesas espetaculares e evitou a derrota no tempo normal.
Nas cobranças de pênaltis, após todos os jogadores de linha acertarem o alvo, as cobranças foram para os goleiros. Gritti defendeu a cobrança do goleiro Lucão e depois, cobrando com categoria, converteu sua penalidade e decretou a classificação do Grêmio.
``É sempre gratificante ajudar minha equipe. Consegui fazer boa partida nos 90 minutos e nas penalidades. Fui feliz em defender a cobrança e também em marcar o gol da classificação. Sensação única. Sabia que seria jogo equilibrado e no final deu tudo certo. Agora é manter a seriedade rumo ao título´´, disse Gritti, no final da partida, em entrevista ao SporTV.
Com a classificação, o Grêmio encara o Goiânia, pelas oitavas de final, ainda na cidade de São José do Rio Preto.
Fonte: P2
Brígida Baltar. Rio de Janeiro RJ.
Há 14 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário