sábado, 10 de janeiro de 2015

Noroeste tenta eliminar Fluminense, de Danielzinho, na Copinha

Noroeste (veja mascote), o dono da casa, e o favorito Fluminense venceram as duas primeiras partidas do Grupo F da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas equipes somam seis pontos, mas os cariocas levam a vantagem no saldo de gols (11 a 6) e jogam pelo empate, neste domingo (11/1), às 19 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, em busca da classificação à segunda fase.

O jogo que antecedeu o aniversário de Danielzinho não poderia ser melhor para o Fluminense. Com goleada acachapante de 9 a 0, a equipe triturou o Comercial-PI. Com assistência para o quinto gol, o camisa 10 foi importante na construção da goleada Tricolor.

``Ganhar de 9 a 0 é muito marcante. Entramos com o objetivo de jogar para frente e surpreender o adversário logo cedo. Com menos de um minuto de partida já tínhamos marcado o primeiro gol. Grande parte desse grupo jogou junto ano passado, e o entrosamento foi essencial para amadurecermos e chegarmos mais confiantes para a disputa da Copinha´´, disse Danielzinho.

Na última temporada, Danielzinho disputou, ao todo, quatro torneios vestindo a camisa do Fluminense. Foram eles: o Campeonato Carioca Sub-20 (Vice-campeão); o Torneio Octávio Pinto Guimarães; o Torneio Oberndorf, na Alemanha, e o Campeonato Brasileiro Sub 20.

Neste domingo, a jovem promessa Tricolor comemora seu 19º aniversário e projeta mais uma vitória para seguir sonhando em levantar a taça no dia 25 de janeiro.

``Não poderia ter presente melhor do que jogar no dia do meu aniversário. Espero ajudar o Fluminense a vencer a partida e, quem sabe, marcar um gol. A torcida pode ter certeza que vamos entrar com foco na classificação. Nós somos a segunda equipe que mais venceu a Copinha e temos que buscar a todo custo mais essa taça´´, afirmou.

Com 18 anos, Danielzinho é um promissor meia-atacante da base do Fluminense, nascido e criado no Rio de Janeiro. O atleta ajudou a equipe Tricolor a chegar às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub 20.






Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: