Roque Júnior já completou um mês no comando técnico do XV de Piracicaba, que vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Após as primeiras semanas de treinos na cidade de Piracicaba, o elenco já tem quase todos os reforços à disposição e saiu para uma semana de pré-temporada em Atibaia, região de montanhas próximo da capital paulista.
Este é a primeira experiência como técnico de Roque Júnior, que está gostando deste início de trabalho.
``Está sendo bom. Bastante proveitoso. Foram três grupos diferentes nesta primeira parte. E desde a semana passada com todo o grupo já no mesmo ritmo. Esta semana foi produtiva e estou contente com o que estamos conseguindo fazer e espero melhorar até o início do campeonato´´, falou Roque Júnior, que nesta semana realizou um período de trabalhos num resort esportivo em Atibaia.
No último dia de trabalho em Atibaia foi programado o primeiro jogo-treino do XV de Piracicaba. O adversário foi o São José, time que vai disputar a Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista. Mesmo sendo adversário tecnicamente mais fraco, a postura do XV agradou ao novo técnico.
A equipe do Vale do Paraíba não conseguiu jogar por causa da marcação e sistema de jogo do XV. No final, vitória da equipe do Roque Júnior por 2 a 0.
``O resultado não era o mais importante. Claro que dá mais confiança neste início de trabalho, mas não era o nosso objetivo. E sim aquilo que a gente vem trabalhando nesta semana. Consegui ver resultado e senti que houve evolução. Agora vamos dentro do nosso planejamento o que podemos melhorar a partir deste primeiro jogo treino´´, explicou Roque Júnior.
A estreia no Campeonato Paulista será dia 1º de fevereiro contra o Mogi Mirim, em Piracicaba. Até lá foram programados mais três jogos-treino. No próximo sábado, contra o Guarani, que disputará a Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista. Na outra quarta contra o União Barbarense, também da Série A-2, e depois, no outro sábado, dia 24, contra o Rio Branco, da Série A-2.
Serão os ajustes finais para encontrar a formação ideal e o melhor padrão de jogo.
``Na verdade nunca vamos conseguir a perfeição. Queremos sempre buscar a evolução do trabalho. Que os jogadores possam ter mais jogos porque teremos durante o campeonato semanas cheias com jogos domingo, quarta e domingo. E vamos fazer assim para que os jogadores possam acostumar com este ritmo. E para que o XV possa melhorar nestes jogos e chegarmos o melhor possível para a estreia contra o Mogi Mirim e iniciarmos bem a competição´´, finalizou Roque Júnior.
Fonte: Fellegger
Brígida Baltar. Rio de Janeiro RJ.
Há 14 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário