sexta-feira, 4 de agosto de 2017

AD Guarulhos acerta transferência de jovem talento para clube europeu

O AD Guarulhos, que disputou a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, finalizou na última quarta-feira (2/8) a transferência do volante Queven ao futebol grego. Por empréstimo de uma temporada, o jogador de 18 anos vestirá a camisa do Kerkyra, equipe que disputa a divisão de elite do Campeonato Grego.

Ricardo Ágea, presidente do clube enalteceu o trabalho realizado pelo clube na formação de jogadores e enxerga no negócio boa oportunidade de valorizar o atleta e o clube no mercado internacional.

``Trouxemos o Queven já pensando no projeto da Copa São Paulo, mas ele acabou jogando na equipe profissional e isso despertou o interesse do do time grego, que estava acompanhando o Guarulhos. Apesar de ser empréstimo gratuito, o Guarulhos aceitou a proposta, pois é a forma de valorizar o nome do clube e da cidade na Europa, e mostrar que o trabalho que está sendo feito na formação de atletas no Guarulhos é sério e de alto nível´´, disse Ricardo Ágea, que relembra o sucesso de outros jogadores formados pelo clube como espelho.

``O Guarulhos espera que o Queven siga o mesmo caminho de outros jogadores formados pelo Guarulhos, como Henrique Dourado, vice-artilheiro do atual Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, o Hernane, que foi goleador no Flamengo, o Felipe Pires, jogador do Áustria Viena, que também defendeu Hoffenheim e Frankfurt, além do Mota, que jogou em clubes da Dinamarca, Noruega e Coreia do Sul´´, completou.







Fonte: Rafael Alvarez

Nenhum comentário: