sábado, 19 de agosto de 2017

Casemiro leiloa itens de sua trajetória no Real Madrid para ajudar crianças do GAAC de São José dos Campos

Um dos jogadores brasileiros mais prestigiados do momento, o meio-campo Casemiro, ex-São Paulo, está longe de voltar a atuar por um time do Brasil, mas, nem por isso, deixa de fazer um golaço em nome das crianças da sua cidade natal, São José dos Campos, interior de São Paulo.

O craque do Real Madrid e titular indiscutível da seleção brasileira resolveu doar quatro itens da sua coleção pessoal para ajudar o GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer. Os itens podem ser adquiridos em um leilão realizado pelo site Ídolos Eternos (www.idoloseternos.com.br). Todos os artigos vêm autografados e com certificado de autenticidade.


Tricampeão da Liga dos Campeões pelo Real (2013/ 2014, 2015/ 2016 e 2016/ 2017), o brasileiro doou ao leilão um dos artigos mais emblemáticos de sua coleção, a chuteira usada na final entre Real e Atlético de Madrid, disputada em Milão, em maio de 2016. O jogo terminou 1 a 1 e, nos pênaltis, o clube de Casemiro faturou a sua 11ª taça da competição. Para o jogador, aquele dia foi ainda mais especial, já que, embora fosse seu segundo título, foi a primeira decisão de Liga dos Campeões que Casemiro atuou.

Mesmo se desfazendo de objetos carregados de história, o camisa 14 do Real sabe que os valores arrecadados serão muito importantes para ajudar as crianças em tratamento contra o câncer.

``São itens do meu acervo pessoal, que têm significado muito importante para mim, mas quis fazer essa ação, pois acho que eles terão muito mais valor se puderem ser usados para ajudar outras pessoas´´, disse Casemiro.


Os participantes do leilão também podem levar para casa um pedaço da rivalidade entre Real e Barcelona. Casemiro fez questão de doar o par de chuteiras usado na vitória de 2 a 1 em cima do arquirrival, em pleno Camp Nou, em abril de 2016. E não era só mais um jogo entre as equipes. Na ocasião, o time de Messi, Neymar e Suárez teve quebrada a incrível invencibilidade de 39 jogos.

Casemiro também doou outros dois itens, que já foram arrematados. Uma camisa da conquista do Campeonato Espanhol da última temporada, utilizada na vitória de 2 a 0 sobre o Málaga. Aquele triunfo, inclusive, foi o que garantiu o 33º título da La Liga ao clube, o primeiro de Casemiro, e ainda encerrou um jejum de cinco anos dos Merengues sem levantar a taça nacional. E um boné exclusivo da Seleção Brasileira. Juntos, os dois artigos arrecadaram R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

A instituição escolhida por Casemiro para receber os valores do leilão foi o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), que mantém em São José dos Campos um hospital especializado em tratamento contra o câncer para crianças e jovens de até 19 anos. A unidade médica presta importante serviço para a população, não só da cidade, mas da região, já que atende pacientes de todo o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte de São Paulo.

``Fico muito feliz por fazer essa ação em parceria com o GACC, que é uma entidade extremamente séria e fica na minha cidade Natal´´, completou o camisa 14 do Real.


Os artigos doados por Casemiro estão disponíveis no site Ídolos Eternos (www.idoloseternos.com.br). Eles são autografados e acompanham um documento que comprova a autenticidade do material. Os lances obedecem um período limite, onde leva quem oferecer o maior valor.







Fonte: Triple

Nenhum comentário: