terça-feira, 8 de agosto de 2017

Portuguesa encara Água Santa para recuperar melhor campanha na Copa Paulista

A Copa Paulista chega a sua metade da primeira fase e para fechar o primeiro turno, a Portuguesa receberá no Canindé o Água Santa, de Diadema. O jogo acontece nesta quarta-feira (9/8), às 20 horas, e a Lusa, com 13 pontos, se vencer, recupera a melhor campanha na competição, que atualmente pertence ao São Caetano, com 15 pontos. 

O atacante Luizinho valorizou os trabalhos que antecederam a partida. A Lusa teve bastante tempo para trabalhar, já que a última vez que entrou em campo foi no dia 28 de julho. Na oportunidade, o time comandado pelo técnico Mauro Fernandes venceu o Taubaté, fora de casa, por 1 a 0. 

``Tivemos uma semana inteira para ajustar o que estávamos errando e entrar bem em campo. Nossos treinos foram fortes e em alguns dias em dois períodos. Estamos preparados para fechar o turno com resultado positivo´´, disse o jogador. 

No Grupo 3, a Portuguesa ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com 13 pontos, já  o Água Santa é o quarto colocado, com 11 pontos ganhos e, em caso de vitória, assume a vice-liderança. Por tudo isso, a partida é considerada importante para as pretensões dos dois times. 

``Será jogo contra adversário muito importante, forte, que sempre briga para chegar entre as primeiras colocações. Não fizemos as contas ainda para saber de quantos pontos precisamos para passar para a próxima fase, mas estamos buscando pontuar o máximo possível´´, finalizou Luizinho. 

O segundo turno começa para algumas equipes já na próxima quinta-feira (10). Se classificam para a segunda fase os quatro primeiros colocados dos três grupos. A final da Copa Paulista está marcada para novembro.
 
Grupo 1

1º XV de Piracicaba - 13 pontos
2º Ferroviária - 12 pontos
3º Mirassol - 8 pontos
4º Penapolense - 7 pontos
5º Linense - 5 pontos
Noroeste - 5
7º Velo Clube - 4 pontos

Grupo 2

1º Inter de Limeira - 11 pontos
2º Desportivo Brasil - 10 pontos
Atibaia - 10
4º São Paulo - 9 pontos
5º Taboão da Serra - 6 pontos
6º Osasco Audax - 4 pontos
7º Rio Branco - 3 pontos

Grupo 3

1º São Caetano - 15 pontos
2º Portuguesa - 13 pontos
3º Nacional - 11 pontos
Água Santa - 11
5º Santos - 8 pontos
6º Taubaté - 6 pontos
Juventus - 6

8º Portuguesa Santista - 2 pontos





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: