sexta-feira, 20 de junho de 2008

São Bento e Atlético Sorocaba dançam no STJD. SEV Hortolândia mantém a esperança

Acabou o sonho de São Bento (veja o mascote) e Atlético Sorocaba disputarem a Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2009 nas vagas de Oeste e Mogi Mirim. Depois de perderem no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, os rivais da cidades de Sorocaba também foram derrotados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por sete votos a um, jogo de compadres não foi punido e agora não cabe mais recurso.

Os clubes de Sorocaba alegaram que no último dia 3 de maio, no empate que terminou empatado por 0 a 0, os treinadores de Oeste e Mogi Mirim exigiram que os seus jogadores não atacassem para garantir o acesso das duas equipes e deixarem fora Atlético Sorocaba e São Bento.

No Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, a "marmelada" ficou constatada. Mas os auditores optaram por nova partida, que terminou com a vitória do Oeste em cima do Mogi Mirim por 3 a 2, e garantiu o acesso das duas equipes.

SEV Hortolândia mantém a esperança

O julgamento do SEV Hortolândia, no tenta recuperar os seis pontos perdidos no TJD por utilizar jogador de forma irregular durante o Campeonato Paulista da Série A-3 e que lhe rendeu o rebaixamento, foi suspenso na última quinta-feira, no STJD.

O advogado do SEV, Michel Asseff Filho, apresentou documento em que foi detectada falha na contagem feita pela FPF. E o julgamento foi suspenso para os auditores analisarem os relatórios e pediu para o departamento técnico da Federação Paulista encaminhar os documentos originais.

O SEV pretende mostrar que não errou na contagem dos cartões de Dimitri, que não entrou em campo de maneira irregular na partida contra o Votoraty. Se recuperar os pontos, o SEV permanecerá na Terceira Divisão em 2009 e o Força, de Caieiras, será rebaixado em seu lugar.

Nenhum comentário: