terça-feira, 1 de julho de 2008

Por culpa da torcida, Ponte Preta perde dois mandos de jogos no Campeonato Paulista de 2009

No segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Paulista deste ano, na vitória, de virada, da Ponte Preta por 2 a 1 diante do Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, a torcida da Macaca partiu para o confronto com policiais militares e provocou o maior tumulto fora de campo. A punição demorou, mas chegou forte.

Na última segunda-feira, em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD), na sede da Federação Paulista de Futebol, os auditores deram uma pena pesada para a Ponte Preta. Além de a equipe ser multada em R$ 20 mil reais, o clube ainda perdeu dois mandos de jogos no Campeonato Paulista de 2009.

Por ser uma punição no âmbito regional, a Ponte Preta não pode perder os mandos de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, que é organizado pela Confederação Paulista de Futebol.

Caso a Ponte Preta disputasse a Copa Federação Paulista de Futebol, que terá início na segunda qunzena deste mês, a punição seria cumprida na competição, que é organizada pela FPF. Porém, como não está no torneio, a Macaca cumprirá a pena no Paulistão 2009.

Nenhum comentário: