sábado, 3 de janeiro de 2009

Direto de Araraquara, Blog do Futebol Caipira acompanha os desempenhos de Ferroviária e Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores

A partir deste sábado, quando estarei integrando a equipe de esportes do SporTV, circularei pelo interior de São Paulo para acompanhar de perto a atuação de algumas equipes paulistas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009. A minha primeira parada será na cidade de Araraquara, onde acontecerá a rodada dupla do Grupo O. Enquanto o estádio da Fonte Luminosa segue em reformas para sediar os jogos da Ferroviária no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a molecadinha vai entrar em campo no estádio Dr. Cândido Barros.

A partida preliminar, às 14h, será entre a anfitriã Ferroviária diante do desconhecido Castanhal, do Pará, que pela primeira vez participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Araraquara, a popular Locomotiva, comandada pelo técnico Valmir Gritti, está bem preparada para correr atrás da vitória e disputar, palmo a palmo, a classificação com o favorito Palmeiras.

No último amistoso antes de disputar a Copinha de Juniores, a Ferroviária derrotou o SEV Hortolândia por 2 a 1, no estádio municipal de Ibaté. Os gols foram marcados por João Felipe e Daniel.

No ano passado, a Ferroviária teve 100% de aproveitamento na primeira fase da Copinha de Juniores, derrotando Atlético-PR, Genus, de Porto Velho; e Jaguaré, do Espírito Santo. Porém, logo na segunda fase, na cidade de Americana, a equipe de Araraquara foi eliminada pelo Rio Branco, que acabou se transformando no vice-campeão de 2008.

PALMEIRAS X CUIABÁ

Depois da preliminar entre Ferroviária e Castanhal, eu estarei comentando a partida entre Palmeiras x Cuiabá-MT, às 16h, no SporTV. O Verdão é o único dos grandes clubes do futebol de São Paulo que jamais conquistou o título da competição. Mas, em 2009, com um elenco experiente, onde a maioria dos jogadores participou da Copinha de 2008 e atuou na Terceira Divisão pelo time B no Campeonato Paulista, o técnico Betinho está otimista.

Apesar de nunca ter sido campeão da Copinha, o Palmeiras ostenta o título da Supercopa de Juniores em 1995. Na oportunidade, a competição reuniu os principais campeões da competição e o Verdão foi convidado e ganhou a decisão do São Paulo por 1 a 0.

Confiram os outros jogos que serão realizados em Araraquara:

Terça, 06/01

16h - Ferroviária x Cuiabá (MT) - Dr. Cândido de Barros

18h - Castanhal EC (PA) x Palmeiras - Dr. Cândido de Barros

Domingo, 11/01

14h - Cuiabá (MT) x Castanhal EC (PA) - Dr. Cândido de Barros

16h - Ferroviária x Palmeiras - Dr. Cândido de Barros

Nenhum comentário: